ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

sexta-feira, 28 de maio de 2021

Maio Amarelo: palestra alerta sobre prevenção ao câncer de pele no trânsito

 


Maio Amarelo: palestra alerta sobre prevenção ao câncer de pele no trânsito

 A prevenção ao câncer de pele, a importância do uso do protetor solar e de roupas com proteção ultravioleta foram alguns dos temas abordados na última palestra que integra o Movimento Maio Amarelo em Lauro de Freitas, desenvolvida pela Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (SETTOP). A iniciativa foi direcionada a cerca de 50 servidores da pasta e ocorreu no auditório Abdias do Nascimento, no Terminal Turístico Mãe Mirinha de Portão, na manhã desta sexta-feira (28).


As realizações do Maio Amarelo na pasta tiveram como tema principal a saúde no trânsito. Com o título ‘Câncer de pele no trânsito: saiba quais são os riscos’, na palestra ministrada pela médica dermatologista Jana Novais, os trabalhadores da pasta tiveram acesso aos sinais de alerta que indicam o câncer de pele. “Surgimento de sinais novos, alterações na pele e nos sinais que já existem”, explicou.


Atento às observações, o agente de ordem pública Silva Farias, 55, destacou a importância da iniciativa. “É bom que a gente tem acesso a informações e passa a adotar medidas simples, mas que ajudam a proteger a nossa pele dessa doença horrível”, contou. Ele revelou ainda que passará a utilizar o protetor solar diariamente, para evitar exposição direta ao sol.


A diretora de educação para o trânsito da Settop, Helena Santos, disse que o ciclo de palestras tem como objetivo impactar e conscientizar os servidores da pasta em relação aos cuidados com a vida e com o próximo, prezando pelo respeito às leis de trânsito.


Maio Amarelo


Criada em 2014, a campanha Maio Amarelo é uma ação coordenada entre o poder público, iniciativa privada e sociedade civil, com o objetivo de debater a segurança viária e reduzir mortes e acidentes no trânsito.


Ao que indica, as iniciativas do movimento têm refletido nos índices. Dados do Ministério da Saúde indicaram redução de mortes nos últimos anos. Em 2020 foram 44,5 mil vidas perdidas. Este ano, a campanha traz como tema ‘Respeito e Responsabilidade: Pratique no Trânsito’.


 


Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU