ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

segunda-feira, 10 de maio de 2021

Lauro de Freitas retoma vacinação da 1ª dose contra a Covid-19 nesta terça-feira (11)

 


Nesta terça-feira (11) a primeira dose da vacina contra a Covid-19 da Astrazeneca voltará a ser aplicada em Lauro de Freitas. Para ser imunizado, basta ser integrante de um dos grupos prioritários e se dirigir aos pontos de vacinação, das 12h às 16h.


A vacinação de 2ª dose da Coronavac, que voltou a ser aplicada desde sábado, segue nesta terça, das 8 às 11h, apenas nos drives de Itinga e Aracui, para quem estava marcado para receber o reforço no dia 2 de maio. Nesta segunda-feira (10), mais 900 pessoas completaram a imunização no município, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde.


*Público alvo da 1ª dose:* gestantes e puérperas sem comorbidades e lactantes com comorbidades, a partir de 18 anos;  para pessoas com comorbidades e deficiências o esquema solicita a apresentação do relatório médico atualizado e ter acima de 18 anos; pessoas com 59 anos ou mais, nascidos até 31 de dezembro de 1961; pessoas com comorbidades acima de 18 anos;  profissionais de saúde autônomos (médicos, fisioterapeutas, dentistas, enfermeiros, farmacêuticos, auxiliares e técnicos de enfermagem, auxiliares e técnicos de saúde bucal, nutricionistas, psicólogos, fonoaudiólogos, biomédicos e técnicos em radiologia).


A estratégia de vacinação em Lauro de Freitas conta com quatro drive-thrus em localidades distintas como: Ginásio de Esportes do Aracuí, Colégio Dois de Julho na Itinga, Terminal Rodoviário em Portão e Escola Esfinge, em Areia Branca. Para receber a proteção é necessário apresentar comprovante de residência, cartão SUS ou CPF e documento de identificação com foto. Profissionais de saúde devem comprovar exercício da atividade.




Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU