ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

sábado, 6 de março de 2021

OMS: BRASIL PRECISA LEVAR PANDEMIA A SÉRIO

 


O avanço da pandemia no território brasileiro mereceu a atenção do diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Textos Andhanom, que na sexta-feira afirmou que "O Brasil precisa levar esta luta muito a sério", acrescentando que medidas para interromper a transmissão do coronavírus são fundamentais.

O país vivencia um momento de crescimento dos casos nas últimas semanas e os primeiros dias de março foram marcados por recordes consecutivos de mortes. Em muitos estados, o sistema de saúde está perto do colapso. 

Além disso, a variante descoberta pela primeira vez em Manaus tem se mostrado altamente contagiosa e, para completar o quadr negativo, a vacinação caminha a passos lentos. A média é de 277 mil pessoas vacinadas por dia, muito baixo na capacidade nacional - um milhão foram vacinadas diariamente na campanha da gripe 2020. Até sexta-feira, 3,7% da população sido vacinada. 

Adhanom destacou a preocupação da OMS com a situação. "Sem fazer nada para impactar na transmissão, ou suprimir o vírus não acho que no Brasil, nós conseguiremos uma queda. Quero enfatizar isso: a situação é muito séria e estamos muitos preocupados. e as medidas públicas que o Brasil adotar precisam ser muito agressivas enquanto distribui vacinas", disse. 

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU