ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

sábado, 6 de março de 2021

Brasil bate recorde de casos e de média móvel de mortos

 


A quantidade de mortes por covid 19 no Brasil ficou acima das 1700 pelo quarto dia consecutivo atingindo 1760 vítimas nesta sexta-feira, de acordo com os dados reunidos pelo consórcio de veículos de imprensa. a sequência fez o país ter novamente Record na média móvel de área de óbitos levando em consideração dados dos últimos 7 dias: 1.423. isso significa que 9960 pessoas morreram em decorrência da doença na última semana. 

 O total de mortes provocadas pelo novo coronavirus chegou a 262.948, segundo dados coletados pelo consórcio,  junto as secretarias estaduais de Saúde. 

Em casos confirmados,  desde o começo da pandemia 108.871.843 brasileiros já tiveram ou têm o novo coronavirus, com 75.337 desses confirmados no último dia. A média móvel nos últimos 7 dias foi de 59.159 diagnósticos por dia o maior número registrado desde o começo da pandemia. 

A sequência de quatro dias com mais de 1,7 mil vítimas caracteriza o pior momento da pandemia no Brasil desde seu início. O efeito do avanço da doença tem sido sentido no crescimento das internações em estados de todas as regiões. A fundação Oswaldo Cruz divulgou uma série de mapas que mostram o agravamento da pandemia de covid-19 no Brasil. 

Em São Paulo, três pacientes são hospitalizados a cada 2 minutos em leito de enfermaria e UTI de hospitais públicos e particulares. O secretário estadual da Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn, voltou a manifestar nessa sexta-feira é preocupação sobre um possível colapso na saúde Paulista por causa do aumento de casos, óbitos e internações por covid-19.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU