ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

sábado, 20 de março de 2021

Lauro de Freitas retoma vacinação neste domingo (21) com público prioritário ampliado

O número de doses recebidas neste sábado (20) por Lauro de Freitas dos imunizantes Coronavac e Oxford/Astrazeneca, um total de 3.750, vai permitir a ampliação do público que receberá a primeira dose da vacina contra COVID-19. Além dos idosos com 71 anos ou mais e médicos e fisioterapeutas autônomos, que já serão vacinados neste domingo (21), das 8h às 16h, as vacinas também chegarão a quilombolas e pacientes renais. Para estes públicos o calendário será divulgado no início da semana. 

Para os idosos com 71 anos ou mais, médicos e fisioterapeutas, a vacinação acontece da mesma forma como ocorreu nas etapas anteriores. Este público deve comparecer a um dos locais de vacinação, localizados na Quadra da Escola 2 de Julho (Itinga), Praça de Portão ou Ginásio de Esportes do Aracui (Centro), das 8h às 16h deste domingo (21), portando documento oficial de identificação com foto, cartão do SUS e comprovante de residência.

No caso de fisioterapeutas e médicos autônomos, que devem estar ativos em suas funções para receberem a vacina, além do documento oficial de identificação, deverão apresentar alguma documentação que comprove a sua atuação no município, a exemplo de imposto de renda, pagamento do ISS ou registro como Microempreendedor Individual (MEI). A vacinação destes profissionais foi iniciada na quinta-feira (18), mas teve de ser interrompida por falta do imunizante enviado pelo Ministério da Saúde (MS).

Esta nova remessa de vacinas foi enviada apenas para municípios que já aplicaram 85% ou mais das doses recebidas anteriormente, de acordo com decisão da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), instância deliberativa da saúde que reúne representantes dos 417 municípios do Estado. Todas as doses enviadas pelo MS para Lauro de Freitas já foram aplicadas nos públicos prioritários, o que tem garantido o aumento gradativo do número de doses recebidas pelo município.

Quilombolas e pacientes renais

Parte das doses recebidas neste sábado (20), serão destinadas à imunização de quilombolas e pessoas com doença renal crônica em tratamento de hemodiálise. No início desta semana o município divulgará o calendário e a logística que será empregada na vacinação destes públicos. De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, 100% dos pacientes renais cadastrados no município receberão a primeira dose com o imunizante da Oxford/AstraZeneca. 





Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU