ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

quinta-feira, 4 de março de 2021

Lauro de Freitas começa vacinação para idosos de 79 anos ou mais nesta sexta-feira (5)

 


*Lauro de Freitas começa vacinação para idosos de 79 anos ou mais nesta sexta-feira (5)*

Lauro de Freitas inicia, nesta sexta-feira (5), a aplicação da primeira dose da vacina contra o Covid 19 para idosos de 79 anos ou mais nos pontos de vacinação drive thru; Ginásio de Esportes do Aracuí; Colégio 2 de Julho, na Itinga; e Praça de Portão. O horário de atendimento é das 8h às 16h. A aplicação da 1ª dose, que tinha sido interrompida no município no dia 1º por falta do imunizante, foi retomada nesta quinta (4).
Para Rita de Cassia Oliveira, que levou a mãe Erenita de Oliveira, de 82 anos, para receber a primeira dose do imunizante, o momento era de alegria e alívio. “Todos os dias ela me perguntava qual era o dia que ela ia poder se vacinar. Agora é esperar a segunda dose pra ficar mais tranquila ainda”.
Seu Geraldo Peixoto, 82 anos, chegou correndo ao drive de Itinga achando que teria dificuldade para receber a vacina. “Que bom que está tranquilo. Graças a Deus vou tomar essa vacina e não vou esquecer a data da segunda dose, já gravei na minha cabeça”. Ao deixar o drive Geraldo abençoou toda equipe.
A vacina aplicada está sendo a Coronavac, fabricado pelo Instituto Butantan, de um novo lote com 600 doses que chegou para Lauro de Freitas nesta quarta-feira (3). O secretário de Saúde, Augusto Cesar Pereira, falou da sensação gratificante cada vez que chegam mais doses no município ainda que sejam tão poucas.
“Eu sempre vou nos pontos de vacinação. Ver netos e filhos felizes por estarem levando seus avós e pais com a esperança de dias melhores não tem coisa melhor. E no drive de Itinga, bairro onde nasci, ainda tenho a oportunidade de ver idosos que fizeram parte da minha vida serem imunizados contra esse vírus letal. Isso me emociona”.
Para se vacinar, além de estar dentro da faixa etária exigida, é necessário apresentar documento oficial de identidade e comprovante de residência.
Segunda dose
Enquanto amplia o público da 1ª dose, a prefeitura também aplica o reforço. Nesta sexta-feira(5) estarão recebendo a 2ª dose os acamados de Itinga, Portão, Caji e Centro. Na segunda-feira (8), a dose complementar volta a ser aplicada nos três drive-thru e na USF de Vida Nova. No Cartão de Vacinação consta o dia da segunda dose. É importante que idosos e cuidadores estejam atentos para não perder a data.





Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU