ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

terça-feira, 2 de março de 2021

Dezoito estados corre o risco de colapso, diz Fiocruz

 


Hospitais - dezoito dos 26 estados estão com mais de 80% dos leitos de UTI destinados ao tratamento da covid 19 ocupados, o que indica a iminência de um colapso generalizado do sistema de saúde do país. O conselho Nacional de secretários de saúde defende adoção imediata de lookdown, fechamento do maior número possível de atividades liberando apenas o essencial, em locais acima de 85% e um toque de recolher Nacional das 20 as 6h.

O alerta de ocupação e risco de falta de leitos é da pesquisadora Margarete Portella, do observatório Fiocruz covid-19, que faz o levantamento para o boletim quinzenal da instituição. O novo boletim completo só sairá na semana que vem. Mas a pesquisadora adiantou a informação, diante da gravidade da situação. No relatório da semana passada eram 12 os estados em alerta. Segundo a Fiocruz, trata-se da pior situação registrada desde o início da pandemia.

Rio grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato grosso, Mato grosso do Sul, Goiás, Bahia, Pernambuco, Rio grande do Norte, Ceará, Piauí, Maranhão, Pará, Tocantins, Amazonas, Rondônia, Acre e Roraima tem situação mais crítica. Sem dúvida, este é o pior momento afirmou, Margareth Portela.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU