ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

Lauro de Freitas terá mais um dia de vacinação para idosos com mais de 86 anos nesta sexta-feira (12)

 


Lauro de Freitas terá mais um dia de vacinação para idosos com mais de 86 anos nesta sexta-feira (12)



A grande procura por vacina nesta quinta-feira (11) superou a expectativa e a Prefeitura decidiu manter, nesta sexta (12), a prioridade para idosos com mais de 86 anos. Os locais de vacinação também foram ampliados e agora, além dos três drive thru, estará em funcionamento um ponto na USF Antônio Carlos Rodrigues, em Areia Branca. Os idosos acamados podem solicitar a vacina em casa, por meio do telefone 3369-9922.

Nesta quinta-feira foram imunizados 210 idosos e a tendência é que o número cresça. O secretário municipal de Saúde, Augusto Cesar Pereira, diz que a proposta é agilizar a vacinação. “Recebemos 750 doses esta semana. A cada dia estamos convocando uma idade. Conforme formos tendo saldo e recebermos novas doses, iremos convocar os mais novos. Estamos trabalhando para que todos os idosos possam receber a vacina com a maior praticidade e segurança”, comentou. 

O secretário também destacou o reconhecimento do município na imunização contra COVID-19 na Bahia. “Temos a maior taxa de imunização e melhor aproveitamento das doses. Estamos muito felizes por sermos referência. Nós temos buscado cumprir todas as orientações do Ministério da Saúde e da Sesab. Quero agradecer a Deus por nos orientar e aos guerreiros da saúde que estão comprometidos e são essenciais nessa luta”, disse.

Dona Hilda Torres Almeida, 91 anos, uma das idosas vacinadas nesta fase,  comemorou o primeiro passo no combate à COVID-19. “Recebi com muita emoção e alegria a 1ª dose da vacina que vai ajudar a manter a minha saúde. Que Deus continue abençoando todos os profissionais que defendem a dignidade humana”.

Para se vacinar é necessário comparecer a um dos quatro pontos: Colégio Pedro Paranhos, em Portão, na Quadra da Escola 2 de julho, próximo a UPA da Itinga,  no Ginásio de Esportes do Aracuí – Rua dos Vereadores, Centro e na Unidade de Saúde da Família Antônio Carlos Rodrigues, Areia Branca. É necessário apresentar Identidade com foto, cartão do SUS ou CPF e comprovante de residência. O atendimento é realizado das 8h às 16h.

Balanço da vacinação

Lauro de Freitas recebeu 4.460 doses das vacinas Coronavac e AstraZeneca. Seguindo seu cronograma de vacinação municipal, já aplicou 4.159 doses doses em profissionais da saúde que atuam na linha de frente da Covid-19, idosos que vivem em instituições de longa permanência (ILPS) e funcionários dessas instituições, e idosos com mais de 86 anos.



Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU