ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

Idosos com mais de 86 anos serão vacinados nessa quinta (11) em Lauro de Freitas

 


Idosos com mais de 86 anos serão vacinados nessa quinta (11) em Lauro de Freitas



A Prefeitura de Lauro de Freitas já vacinou mais de 600 idosos acima de 87 anos contra Covid-19. Nesta quinta-feira (11) a vacinação será para idosos com mais de 86 anos. A imunização desse público começou na semana passada, com a faixa etária acima de 90 anos e está sendo feito de forma escalonada por idade.

Com público alvo estimado pelo Ministério da Saúde em 9.178 pessoas nessa primeira fase da campanha de vacinação, Lauro de Freitas recebeu até agora 4.460 doses e já aplicou 3.969.

Marleide Carvalho levou a mãe Nair Carvalho, 88 anos, para se vacinar e fez questão de registrar o momento. “Ah, minha mãe adora uma farra. Eu tentei proporcionar momentos de lazer pra ela a todo tempo nessa pandemia, com toda segurança, pois nessa idade o distanciamento social também adoece. A vacina é uma segurança”. Dona Nair também comemorou a imunização.

A expectativa é que o número de idosos vacinados em Lauro de Freitas aumente, principalmente quando a vacinação for direcionada a faixa etária de 80 a 84 anos. “Nosso cronograma está sendo respeitado e estamos acelerando para expandir para novas faixas etárias”, explicou o secretário de Saúde, Augusto Cesar Pereira.

Para se vacinar é necessário comparecer a um dos três pontos de drives thru montados no Colégio Pedro Paranhos, em Portão, na Quadra da Escola 2 de julho, próximo a UPA da Itinga, e no Ginásio de Esportes do Aracuí – Rua dos Vereadores, Centro. É necessário apresentar Identidade com foto, cartão do SUS ou CPF e comprovante de residência. O atendimento é realizado das 8h às 16h.

Para vacinação dos idosos acamados é necessário fazer um agendamento através do telefone 3369-9922 e a equipe da Prefeitura faz a imunização em casa. 





Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU