ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

Lauro de Freitas intensificou a fiscalização neste domingo, fechou barracas e dispersou aglomeração na praia de Ipitanga

 


Lauro de Freitas intensificou a fiscalização neste domingo, fechou barracas e dispersou aglomeração na praia de Ipitanga



Com o agravamento da pandemia do novo coronavírus na Bahia, a Prefeitura de Lauro de Freitas intensificou as ações de fiscalização que já vinham sendo realizadas para evitar a proliferação do vírus. 

Nas praias de Buraquinho e Vilas, o bloqueio montado pelas equipes das secretarias municipais de Segurança Pública (SMSP) e de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (SETTOP), funcionou sem problemas, mas em Ipitanga foi necessário acionar a Polícia Militar para dispersar os banhistas que lotavam a praia e as barracas em evidente desrespeito aos decretos municipal e estadual.

Toda a orla do município está interditada por decreto municipal desde o início da pandemia. O funcionamento de barracas de praia também está proibido aos domingos e feriados. Durante a fiscalização deste domingo, três destes estabelecimentos foram fechados pelas equipes da Prefeitura e 460 pessoas foram abordadas e orientadas a voltarem para casa. 

Ciente da gravidade do cenário, Adalgisa Rolim, moradora do Bairro de Buraquinho, aprovou as medidas adotadas pela Prefeitura.

"Mesmo sendo moradora da região eu sou a favor. Fazia a minha caminhada no horário que eu achava mais conveniente, mas sou favorável às barreiras e de realmente impedir porque sabemos que a pandemia está fora de controle. Isso não é brincadeira. Eu vim andar, vi a barreira e voltei porque não posso pensar só em mim, é pelo bem comum, por isso eu sou a favor, sem medidas assim não vamos conseguir,” declarou a moradora.

Equipes da Prefeitura com o apoio da PM/BA também estão atuando na fiscalização do cumprimento dos decretos estadual e municipal, que começou a valer dia 19 de fevereiro e restringem a circulação nas ruas do município e o funcionamento de estabelecimentos comerciais. Na última sexta-feira (19), primeiro dia de validade do decreto, Vilas do Atlântico foi o bairro com o maior número de estabelecimentos notificados.

Restrição noturna ampliada

Diante do agravamento da pandemia na Bahia, que alcançou neste domingo a marca de 80% de ocupação de leitos na rede pública de saúde, o governador Rui Costa anunciou que a partir desta segunda-feira (22), o horário da restrição de circulação noturna passa a valer a partir das 20h às 5h da manhã, até o dia 25 de fevereiro. 

Lauro de Freitas tem 1.819 pessoas contaminadas com o coronavírus e já registra 170 mortes provocadas pela doença desde o início da pandemia.

De acordo com a prefeita Moema Gramacho, o município não medirá esforços para fazer cumprir os decretos municipais e estaduais. “Temos atuado dia e noite em parceria com o governo do estado para evitar a proliferação do vírus em nosso município e não mediremos esforços para que não aconteçam aglomerações. Para preservarmos a vida de todos vamos intensificar as nossas ações de fiscalização e precisamos contar com o apoio da população”.



Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU