ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

Chuva alaga Acre, ES e MG, onde ocorreram duas mortes

 


A chuva torrencial nas regiões norte e no sudeste do país provocou deslizamentos, alagamentos e mortes nesse final de semana. Em Minas Gerais, na cidade de Santa Maria de Itabira, ontem por conta de deslizamentos de terra.

De acordo com o Corpo de Bombeiros mineiro, um homem de 39 anos morreu soterrado após um deslizamento derrubar a casa onde ele vivia, no Bairro Porção. Já na zona rural, uma mulher de 42 anos também foi vítima de soterramento. 

Em situações de emergência desde terça-feira 16, o Acre ainda tem milhares de pessoas desalojadas e desabrigadas devido as enchentes que atinge 10 municípios, incluindo a capital Rio Branco. O nível de água em alguns Rios começou a retroceder ontem para dentro das margens mas a situação ainda crítica no estado. 

Já o espírito santo tem 189 pessoas desalojadas por conta do mau tempo. Outras 22 pessoas estão desabrigadas. A situação é mais grave na região sul do estado. 

Além das inundações, o Acre sofre como surto de dengue e a alta de caso de covid-19, além de conflitos com imigrantes haitianos e de outras nacionalidades na fronteira com Peru. 

Na quinta-feira 18, o município de Assis Brasil decretou estado de calamidade pública devido à dificuldade de abrigar a grande quantidade de imigrantes na cidade após o fechamento da fronteira peruana, por conta da pandemia. houve conflito entre imigrantes que tentaram forçar a entrada e as Forças Armadas do Peru.

Em Minas Gerais, várias casas de Santa Maria de Itabira estão debaixo d'água devido ao transbordamento do Rio Girau. Em mensagem nas redes sociais, o governador do Estado, Romeu Zema, informou que o governo enviou helicópteros para ajudar nos trabalhos de resgate e um caminhão com ajuda humanitária.

a prefeitura de Itabira cidade vizinha a Santa Maria de Itabira também colocou as escolas à disposição para abrigar e fornecer alimentação aos atingidos pela chuva.

Itabira deverá enviar caminhões-pipa para ajudar no abastecimento a população. 

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU