ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

Lauro de Freitas amplia vacinação para idosos de 84 anos ou mais nesta sexta-feira (26)




Após receber 1.170 doses da Oxford/AstraZeneca, a Prefeitura de Lauro de Freitas retomou a vacinação nesta quinta-feira (25) para profissionais de saúde das redes pública e privada, e idosos com 85 anos ou mais. Nesta sexta-feira (26), a imunização continua para idosos com 84 anos ou mais. 

Moradora da Caixa D´Água, dona Carmelita da Cruz, 86 anos, que chegou acompanhada do filho, comemorou. “Graças a Deus que chegou a vacina para socorrer os idosos e que tem vocês com disposição e coragem para atender a gente”. Os idosos imunizados levam para casa uma carteirinha com a data em que deverão voltar ao mesmo local para receber a segunda dose.

Esbanjando vitalidade no auge dos seus 87 anos, Armando da Costa chegou no drive de bicicleta para ser vacinado. “Saio daqui feliz, vou pra casa em paz e com a certeza de que vai dar tudo certo. Em breve terá vacina para todo mundo”. 

Impressionada com a disposição do idoso, a prefeita Moema Gramacho ressaltou o bom exemplo e esperança de vida que ele dá, e fez um apelo à população para que reforce as medidas de prevenção. “Estamos atravessando o pior momento da pandemia. Precisamos que todos deem sua contribuição. Enquanto a vacina não chega para todos, quem puder fique em casa. Se precisar sair use máscaras, álcool gel. Não aglomere”.

De acordo com o secretário de Saúde Augusto César Pereira, foram vacinados nesta quinta-feira 126 idosos, e a tendência é que esse número seja maior a cada dia, à medida que a idade diminui.

LOCAIS DE VACINAÇÃO

Para receber a primeira dose da vacina, os idosos devem comparecer a um dos três drive thru montados pela Prefeitura, no Colégio Pedro Paranhos, em Portão; na Quadra da Escola 2 de julho, próximo a UPA de Itinga, ou no Ginásio de Esportes do Aracuí – Rua dos Vereadores, Centro. É necessário apresentar documento de identidade com foto Os profissionais de saúde serão vacinados em seu posto de trabalho.


Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU