ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Força Tarefa amplia equipes para fiscalizar cumprimento dos decretos de fechamento total de serviços não essenciais


 Força Tarefa amplia equipes para fiscalizar cumprimento dos decretos de fechamento total de serviços não essenciais

Com equipes ampliadas, a Força Tarefa de Fiscalização da Prefeitura de Lauro de Freitas estará nas ruas com a determinação de agir com rigor para fazer cumprir as medidas restritivas impostas por decretos neste final de semana de fechamento total das atividades não essenciais. A ordem é autuar e punir os infratores se for necessário.

“Essa é uma ação humanitária. Estamos falando de cuidar de vidas e frear o nível de contágio da Covid-19 em nosso município. Nós somos uma corrente e cada elo é importante para o êxito da operação”, destacou Smith Neto, da Secretaria de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (SETTOP) e responsável pela Força Tarefa.

Em reunião nesta sexta-feira (26) com representantes das secretarias de Desenvolvimento Urbano e Uso do Solo (SEDUR); Meio Ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos (SEMARH), Segurança Pública (SMSP) e Saúde (SESA), além de prepostos do PROCON Municipal e da Polícia Militar, foi definida a estratégia de atuação e o efetivo que vão manter a fiscalização nas 60 horas de duração das restrições, a partir das 17 horas desta sexta.

A fiscalização já estava acontecendo no município para garantir o cumprimento do decreto que restringia a circulação de pessoas após as 20h. Com as novas restrições vigentes a partir de hoje, a fiscalização será intensificada permitindo apenas o funcionamento dos serviços essenciais, como farmácias, unidades de saúde, transporte público e supermercados.

Entre os pontos alvos da operação estão a venda de bebidas alcoólicas, que não será permitida nem mesmo em supermercados, e o acesso às praias que estarão interditadas, com os principais acessos bloqueados. Os estabelecimentos que não prestam serviços essenciais também não poderão abrir.

Além das equipes que estarão nas ruas, o CIMU (Centro Integrado de Mobilidade Urbana) funcionará normalmente com plantão de 24h, pronto para receber denúncias tanto de descumprimento das medidas restritivas quanto de outras infrações como poluição sonora. O CIMU pode ser acionado através dos números (71) 3369-3710 ou 156 e pelo WhatsApp 98153-4034.

Números da Covid

Os números da Covid 19 no município são cada dia mais preocupantes. Boletim Epidemiológico desta sexta-feira (26) informa que já são 2.051 casos ativos, 181 mortes e 40 pessoas internadas. 





Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU