ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

Sistema ferryboat:Com três ferrys em manutenção filas crescem

 


Até em dia de semana - três embarcações do sistema ferry-boat estão em manutenção:os ferrys Ivete Sangalo Ana Nery e Dorival Caymmi. Empresa gestora do modal, a internacional travessias afirma que as peças necessárias para os reparos não são disponibilizadas no mercado local. Com isso o sistema opera com apenas 3 barcos e isso vem gerando um movimento intenso e grandes filas para veículos desde o último final de semana. Ontem, por exemplo a espera é de dois 2 horas em São Joaquim e 2:30 no terminal do Bom despacho.

As peças para os propulsores do Ferry Dorival Caymmi foram adquiridas na Holanda e os equipamentos para correção do Ferry Ivete Sangalo e Ana Nery foram comprados no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Algumas peças já chegaram e outras tem previsão de chegar ainda hoje. Após a realização dos reparos, a empresa trabalha para concluir até o dia 29 de Janeiro. As embarcações passaram por testes e vistorias com os órgãos de fiscalização, procedimentos de segurança obrigatórios, até que estejam disponíveis para a operação. 

Morador do bairro de Itapuã, mecânico Roberto Andrade, 40, conta que enfrentou uma fila de quase 5 km no último final de semana, quando retornava da Ilha de Conceição em Itaparica. Foram 6:30 desde a hora que chegou a fila até a hora do embarque. Cheguei em casa mais de meia-noite por causa, disso, afirmou .

O empresário Paulo Almeida foi visitar a família em Nazaré das farinhas no último final de semana, após quase 10 meses e na hora de retornar deu de cara com a fila de carros enorme e só pensou no medo de se contaminar.

 De acordo com o empresário,  viu muitas pessoas andando sem máscara e o mesmo aconteceu no espaço destinado aos carros dentro da embarcação.

 Eu só pensava em chegar em casa fiquei desesperado. A gente se cuida bastante, mas esse tipo de situação nos deixa exposto. Fico imaginando as pessoas que moram na ilha e depende de transporte público todo dia é quase impossível não se contaminar, afirmou.

A internacional travessias afirmou que seguem obrigatórios uso de máscara pelos passageiros e a autorização pela embarque para embarque equivalente a 70% da capacidade de lotação dos barcos para pedestres.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU