ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

Lauro de Freitas já aplicou 100% das doses da vacina Coronavac


 Lauro de Freitas já aplicou 100% das doses da vacina Coronavac


Entre as cidades baianas que receberam as maiores quantidades da Coronavac, Lauro de Freitas é a que mais rapidamente realizou a aplicação da vacina, de acordo com dados divulgados na tarde desta quarta-feira (27) pela Secretaria Estadual de Saúde (SESAB). 100% das 1.640 doses recebidas já foram aplicadas.

De acordo com a prefeita Moema Gramacho, o município está pronto para receber uma quantidade muito maior de vacinas. “Temos nos empenhado para dar agilidade na vacinação e transmitir as informações em tempo real para o Ministério da Saúde para mostrar que há uma necessidade grande de mais vacinas. Temos cumprido as fases determinadas pelo Ministério, mas a quantidade de doses não tem sido suficiente para atender o público desta fase.”

A vacinação contra COVID-19 no município está sendo continuada com as  1.320 doses da vacina produzida pela Oxford/AstraZeneca, distribuídas no último domingo (24). Destas, 856 já haviam sido aplicadas até a tarde desta quarta-feira (27), perfazendo um total de 2.496 pessoas vacinadas no município com a primeira dose dos dois imunizantes. Isso corresponde a 67% do total de vacinas recebidas por Lauro de Freitas.

De acordo com o Ministério da Saúde, devem ser vacinados nesta primeira etapa trabalhadores da saúde na linha de frente contra a Covid-19; pessoas idosas (mais de 60 anos) residentes em instituições de longa permanência-ILPs (institucionalizadas); pessoas a partir de 18 anos de idade com deficiência em Residências Inclusivas (institucionalizadas); população indígena vivendo em aldeias e demais trabalhadores da saúde.

Com previsão de conclusão da aplicação das 2.960 doses dos dois imunizantes até esta quinta-feira (28), o município espera pela chegada de mais vacinas para as demais fases da campanha.



Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU