ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

Entidades religiosas fazem pedido de impeachment do presidente Bolsonaro

 


Líderes religiosos protocolaram ontem um pedido de impeachment contra o presidente Jair bolsonaro (sem partido) na Câmara dos deputados. os religiosos justificam o pedido pela forma pela qual o governo federal vem conduzindo o enfrentamento pandemia da covid-19.

O documento é assinado por 380 pessoas, entre as quais bispos e pastores padres e frades ligadas a igrejas católicas Anglicana, luteranas, presbiterianas, batistas e metodistas além de outros 17 movimentos cristãos.

A motivação principal deste pedido está relacionada a ausência total de iniciativas da parte do governo para diminuir e conter os impactos da pandemia de covid-19, afirmou a pastora hammy bank representante do conselho Nacional de igrejas cristãs.

Entre os signatários do período estão Natal Alves Gomes, bispo primaz da igreja episcopal Anglicana do Brasil e Dom José Valdeci Santos Mendes bispo de Brejo (MA) e presidente da comissão episcopal pastoral para a ação sócio-transformadora da conferência nacional dos bispos do Brasil CNBB.

Cabe ao presidente da Câmara decide se aceita ou não um pedido de impeachment. O atual presidente Rodrigo Maia (DEM-RJ ), deixará oposto na próxima semana quando será eleito o deputado que vai suceder ele no comando da câmara.

Apesar de um grande número de juristas apontarem inúmeras evidências de crimes de responsabilidade cometidos pelo presidente da república nenhum processo foi iniciado o que aponta para a natureza eminentemente política do impeachment.

Parlamentares não vem ainda as condições necessárias na opinião pública para votar pela destituição do chefe do executivo.

Base do governo Bolsonaro e da candidatura de Arthur Lira PP Alagoas a presidência da câmara, o Centrão tem se consolidado como o fiel da balança para impedir o alcance da maioria da comissão especial que elabora o relatório pelo impeachment composta por 65 deputados.

Atualmente, são sete os partidos favoráveis ao impeachment ao impedimento e com representação na Câmara: rede, PSB, PT,  PC do b PDT , PSOL, devem protocolar mais uma representação hoje, argumentando que o Presidente da República agiu deliberadamente para que houvesse a disseminação do novo coronavirus, além disso a executiva Nacional do cidadania aprovou na última semana defesa do impeachment de bolsonaro.

 Somadas as bancadas dessas legendas na Câmara federal somam apenas 133 parlamentares, ante os 342 votos necessários para abertura do processo de impeachment no plenário.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU