ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

PA Santo Amaro de Ipitanga recebe Hemóvel para coleta de sangue e cadastro de medula óssea


 PA Santo Amaro de Ipitanga recebe Hemóvel para coleta de sangue e cadastro de medula óssea*



Nesta terça e quarta-feira, 29 e 30, o Hemóvel (Unidade móvel da Fundação Hemoba) estará estacionado ao lado do PA Santo Amaro de Ipitanga,, no Centro de Lauro de Freitas, para realizar coleta de sangue e cadastro de medula óssea. A ação faz parte da campanha "Presenteie vida, doe sangue", promovida como forma de incentivo à doação sanguínea no último mês do ano. 


De acordo com a secretária da Saúde de Lauro de Freitas, Maria Isabel Andrade, o veículo receberá doadores das 8h às 17h. "Para doar sangue, o voluntário deve estar em boas condições de saúde, sem sintomas virais, pesar mais de 50 quilos, está bem alimentado e ter entre 16 e 69 anos incompletos. Menores de 18 anos precisam estar acompanhados de um responsável legal, e apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional", informou. 


No hemóvel, os atendimentos são realizados de forma espontânea, sem necessidade de agendamento, mas cumprindo os protocolos sanitários de distanciamento social e atendimento por ordem de chegada para segurança dos candidatos à doação e da equipe técnica. É permitida apenas a entrada de dois doadores por vez nos ônibus, os espaços comuns estão sendo higienizados constantemente e é obrigatório o uso de máscara de proteção.    

  


Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU