ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

terça-feira, 29 de dezembro de 2020

Banco de Alimentos de Lauro de Freitas recebe doações até esta quarta (30)

 


Banco de Alimentos de Lauro de Freitas recebe doações até esta quarta (30)


A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEMDESC) encerra nesta quarta-feira (30) a Campanha “Fim de ano Solidário”, com arrecadação de alimentos não perecíveis, brinquedos, materiais de limpeza e higiene pessoal. Os donativos devem ser entregues no Banco de Alimentos, localizado ao lado do Restaurante Popular (Centro), no horário das 08h às 14h.


O Banco de Alimentos, administrado pelo Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional da SEMDESC, é um equipamento fomentador de distribuição de alimentos em Lauro de Freitas e recebe doações de pessoas públicas e privadas. Todas as doações recebidas são repassadas para entidades socioassistenciais e famílias em situação de vulnerabilidade social. De acordo com Ruthe Lisboa, diretora do DESAN, a campanha solidária é uma forma de relembrar a importância das doações e ampliar a ajuda às pessoas mais vulneráveis do município.


 “Aproveitamos as celebrações e reflexões do final de ano, para incentivar as doações e lembrar o quanto cada contribuição é importante. Nosso intuito é estimular doações em qualquer época do ano. Orientamos também sobre as formas seguras de ajudar aqueles que mais precisam, minimizando os impactos da pobreza e dificuldades enfrentadas nesse período de pandemia” disse.


Todas as doações serão destinadas às famílias assistidas pelos Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). As cestas serão montadas com os produtos recebidos e entregues nas casas de crianças, jovens, idosos e pessoas com deficiência em vulnerabilidade. Para mais informações sobre doações, ligue para (71) 3288-8646 ou 99209-9930.




Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU