ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

segunda-feira, 9 de novembro de 2020

Os adversários fingem não ver obras já em execução na cidade”, afirma Moema Gramacho em debate


 De acordo com a candidata petista à reeleição em Lauro de Freitas, Moema Gramacho, duas importantes obras foram implementadas em sua gestão e estão em execução com a parceria do Governo do Estado, uma que vai sanear toda a cidade e a outra que está resolvendo os problemas dos alagamentos. “Os candidatos dizem que vão implementar obras que já estão inclusive em estágio avançado de execução, como o sistema de esgotamento sanitário, que vai sanear toda a cidade e a obra de macrodrenagem do Rio Ipitanga, 50% concluída, que já evitou alagamentos diante de fortes chuvas dos últimos dias”, afirmou Gramacho durante debate com seis prefeituráveis de Lauro de Freitas realizado, na última sexta-feira (6).

Ela reforçou que os candidatos deveriam morar na cidade há mais tempo e não às vésperas das eleições apenas, e elencou outras ações também implementadas em suas gestões. “Convido os candidatos a irem conhecer as obras que fingem não enxergar. Vamos ver as mais de 60 encostas, as 22 novas praças construídas, a piscina semi-olímpica, o Cio da Terra, de agricultura familiar lá na Quingoma, a Estação Cidadania no Pouso Alegre, que tem teatro, Infocentro, quadra poliesportiva e CRAS. Implementamos também o reservatório de captação de água para 20 anos, para atender a 100% da população; o CALF, nosso Centro Administrativo, adquirido sem custos para os cofres públicos, reunindo a maioria de nossas secretarias num só lugar; Clínica da Dor; centenas de apartamentos populares entregues em nossa gestão; entre outras conquistas”.

Em sua próxima gestão, com relação à mobilidade urbana, Moema afirma que vai levar metrô até Portão e implementar novo sistema integrado de transporte público. Ela explicou que a intenção é implementar a tarifa única integrando metrô com o transporte municipal e metropolitano. “Foi realizado um estudo conjunto pela Prefeitura e Governo do Estado de viabilidade desse sistema e a licitação para fazer essa integração já está pronta. Só entrarão nos bairros os ônibus menores, com acessibilidade, para evitar engarrafamentos. O transporte metropolitano será na modalidade troncal, circulando de Lauro de Freitas para a orla de Salvador. Esses três modais serão estendidos por todo o município, com a proposta do metrô ir até Portão”, explicou Gramacho.

Sobre o transporte alternativo já existente há mais de 16 anos no município, Moema afirmou que também será absorvido pelo novo sistema de integração. “Serão disponibilizadas linhas de crédito, seja através do BNDES, Desenbahia ou Banco do Nordeste, para que o pessoal do transporte alternativo tenha oportunidade de concorrer às licitações e ter condições de absorver os trabalhadores desses transportes”, ponderou a candidata. Além da Via Metropolitana, fruto da parceria com o Governo do Estado, Moema ressaltou que em suas gestões trabalhou as vias públicas para encurtar as distâncias no município.  “Fizemos a ligação Vida Nova e Areia Branca, Caji e Jambeiro. Construímos a Via Dois de Julho, ligando o Centro à Estrada do Coco e estamos com tratativas para realizar melhorias na Estrada do Trabalhador”.

Sobre as ações para minimizar os impactos decorrentes da pandemia do Covid-19, um dos eixos do debate, a candidata petista afirmou que o município foi destaque nacional pelas boas práticas no enfrentamento da pandemia e já está mais preparado para combater uma nova onda da doença. “Nos preparamos para combater a Covid-19, destinamos um Pronto Atendimento exclusivo para tratar as vítimas, no qual já salvamos muitas vidas e atuamos fortemente com prevenção, com testagens e medidas restritivas. Estamos focados também nas ações de retomada da economia, trabalhando o desenvolvimento socioeconômico e sustentável. Já temos o SAC Empresarial Municipal, justamente para ajudar a reaquecer a economia local, que poderá oportunizar linhas de créditos através dos bancos. É preciso também reestabelecer o Conselho de Desenvolvimento Econômico, para ouvir as necessidades de cada segmento e implementar ações direcionadas”, disse.

O debate transmitido ao vivo pelo youtube foi realizado por instituições da sociedade civil organizada do município, que se mobilizaram para debater ideias na busca de promover melhorias nas condições para se empreender e viver em Lauro de Freitas, principalmente neste período de pandemia.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU