ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

segunda-feira, 16 de novembro de 2020

"O amor sempre vence", comemora Moema Gramacho, reeleita em Lauro de Freitas com mais de 50% dos votos*

 


"O amor sempre vence", comemora Moema Gramacho, reeleita em Lauro de Freitas com mais de 50% dos votos*


Moema Gramacho renovou o mandato em Lauro de Freitas com mais de 16 mil votos à frente do segundo colocado, nesse domingo (15). Eleita prefeita do município pela quarta vez, a petista vai governar junto com o seu vice-prefeito, Dr Vidigal (Republicanos), médico concursado do município há mais de 30 anos. Moema ressaltou que essa foi uma campanha na contramão da cultura do ódio que se instalou no Brasil nos últimos anos. "Acertamos em cheio em trazer o amor como referência da nossa campanha, esse amor que também recebemos nas ruas durante todos estes dias de caminhada. O amor venceu o poder econômico, as fake news e as mentiras. Venceu porque é verdadeiro", afirmou.


A prefeita reeleita reafirmou o compromisso de continuar cuidando das pessoas. "Trabalhamos muito, conseguimos trazer obras estruturantes para Lauro de Freitas, como a de esgotamento sanitário, em toda a cidade, e a de macrodrenagem, que vai acabar com os alagamentos. Renovamos o compromisso de fazer mais e melhor pelo nosso povo", declarou.


Moema já renunciou ao mandato de deputada Federal, para se candidatar a prefeita de Lauro em sua terceira passagem pela gestão. Ela liderou todas as pesquisas durante a campanha e demonstrou seu poder de articulação conseguindo reunir na coligação "Por Amor a Lauro", 17 partidos políticos e mais de 360 candidatos a vereador (a).


*Histórico de luta*

Nascida no Pelourinho, em Salvador, caçula entre 20 irmãos e de origem humilde, Moema Gramacho abraçou Lauro de Freitas como sua cidade desde 1997, quando ainda trabalhava no quadro de operários da Tibrás, e fazia parte da direção do Sindiquímica, Sindicato de Trabalhadores, junto com Jaques Wagner e Rui Costa. Sua vida política começou nos movimentos estudantis e  continuou nas portas das fábricas, na defesa dos trabalhadores. Foi uma das fundadoras do PT e da Central Única dos Trabalhadores (CUT). 


Química e Bióloga, Moema foi vereadora, deputada estadual por 3 mandatos e deputada federal, além de secretária de Estado e agora vai para o seu quarto mandato de prefeita em Lauro de Freitas. "Nós temos um legado, que começou na militância e na luta pelos direitos dos trabalhadores. Temos uma história política limpa, de luta por direitos iguais e pela liberdade, defendendo sempre a democracia e a justiça", finalizou Gramacho.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU