ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

quinta-feira, 22 de outubro de 2020

Autorizado início das obras de pavimentação do acesso ao distrito de Pumba Em Cruz das Almas

 


Assim como vem ocorrendo em diversos distritos espalhados pelo território baiano, o acesso à localidade de Pumba, em Cruz das Almas, será pavimentado pelo governo estadual. O governador Rui Costa foi até o município na manhã desta quinta-feira (22) para assinar a ordem de serviço que garante o início das obras, orçadas em R$ 3,4 milhões.


Na ocasião, Rui destacou as obras do Governo do Estado que estão em andamento em diversas estradas da Bahia. “Nós estamos fazendo obras importantes pelas estradas que cortam o estado. As três maiores estradas em extensão, por exemplo, que são a BA-052, que sai do litoral e vai até o oeste; a BA-001, que faz todo o litoral até o extremo sul; e a BA-210, que pega a região norte do estado estão em obras de manutenção e recuperação, além de dezenas de outras estradas”.

O governador ressaltou ainda que, além das intervenções em estradas estaduais, o Governo tem feito obras de micro acessibilidade. “Ou seja, estamos garantindo que dentro da cidade, para se chegar a um distrito, se tenha ou uma estrada de revestimento primário ou uma estrada de asfalto. O objetivo é garantir a acessibilidade de cada localidade e oferecer conforto e segurança para a população que utiliza esses acessos diariamente”.

Com 3,84 quilômetros de extensão, o acesso à localidade de Pumba, que é feito pela BR-101, vai receber pavimentação em CBUQ – concreto betuminoso usinado a quente. Ao todo, a ação beneficia diretamente 69 mil habitantes da região.

“No momento, temos mais de 1.100 quilômetros de rodovias sendo pavimentados, inclusive estes 3,84 que beneficiam este distrito tão importante de Cruz das Almas. Do total, vamos fazer a drenagem de 800 metros, com manilhas de 80 centímetros, para evitar água na pista em dias de chuva”, detalhou o secretário estadual de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti.

Morador de Pumba, o comerciante Rubens Rodrigues está ansioso pela chegada do asfalto. “Aqui quando chove é um lamaçal, fica impossível de transitar. Todo mundo da Pumba sofre com isso e está feliz com a realização dessa obra”, explicou.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU