ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

quarta-feira, 19 de agosto de 2020

Plataforma de formação sobre aspectos socioemocionais será aberta para educadores da Bahia

 

A Secretaria da Educação do Estado, em parceria com o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e o Instituto Península, promovem nesta sexta-feira (21), às 10h, o lançamento da Plataforma Vivescer para educadores da Bahia. A atividade será transmitida, ao vivo, no canal do Instituto Anísio Teixeira (IAT), no Youtube  e terá as participações de João  Paulo Almeida, educador da plataforma Vivescer; de Thais Righetto, coordenadora de projetos do Consed; do secretário da Educação do Estado da Bahia, Jerônimo Rodrigues; e representações da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME) e da União dos Municípios da Bahia (UPB).


A plataforma Vivescer contempla quatro jornadas que trabalham os aspectos socioemocionais, sendo espaço de formação pessoal e profissional, com a finalidade de desenvolver Corpo, Emoções, Mente e Propósito. De acordo com a diretora-geral do IAT, Cybele Amado de Oliveira, é imprescindível trabalhar o cuidado socioemocional dos educadores. "Esta é uma demanda que visualizamos durante toda nossa escuta para a construção do Plano de Formação Continuada e que se fortalece com o distanciamento social. Estamos muito alegres em poder oportunizar, junto com os parceiros, esta plataforma aos nossos educadores", comemora.


 O acesso à plataforma Vivescer é gratuito e os profissionais da educação encontrarão as quatro jornadas de aprendizagem. Cada jornada possui quatro percursos de aprendizagem, com 16 atividades e carga horária de oito horas para a realização. Ao final de cada jornada, o cursista receberá um certificado reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). Também é possível socializar experiências, vídeos e outros arquivos, como textos e sequências didáticas.


Na jornada Corpo, as temáticas são "Experiências somáticas", "Corpo", "Cultura", "Sentidos" e "Alfabetização Ecológica". Em Emoções, os temas serão: "Experiências emocionais", "Estilos de aprendizagem" e "Conexão e abertura". Compõem a jornada Mente, as temáticas "Experiências Cognitivas", "Estratégias de Aprendizagens", "Perspectivas Múltiplas" e "Políticas públicas" . Por fim, na jornada Propósito, os temas trabalhados são "Significa", "Coerência", "Perspectiva Global" e "Ética".


Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU