ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

sexta-feira, 10 de julho de 2020

Equipes da SESP mantêm programação de limpeza, mesmo com redução do quadro de agentes pela pandemia

Mesmo com 30% do quadro de servidores afastado em razão da pandemia por serem do grupo de risco, equipes da Secretaria de Serviços Públicos (SESP) estão mantendo a programação de limpeza dos conjuntos habitacionais de Lauro de Freitas e de toda a cidade. Nesta sexta-feira (10), os trabalhos de roçagem e sacheamento foram finalizados no entorno e espaços de convivência do Residencial Dona Lindu, no bairro de Itinga.

A cada três meses, a Prefeitura Municipal executa o serviço de corte de vegetação nos residenciais da cidade. Os trabalhos periódicos deixam os locais mais limpos, seguros e confortáveis para os moradores das comunidades. A coleta de lixo, entulho e varrição são feitas de forma regular em toda a cidade, como destaca a secretária da SESP, Lindaura Francisco.

“Nossos agentes estão todos os dias trabalhando duro para manter a cidade limpa. Por conta da pandemia e em função do decreto que afasta pessoas com mais de 60 anos dos serviços como uma medida de segurança sanitária, além de alguns trabalhadores que já testaram positivo para a Covid-19, tivemos uma redução de 30% no quadro de servidores”, constatou Lindaura.

Ainda de acordo com a secretária da SESP, o período chuvoso nos últimos meses contribuiu para que a vegetação voltasse a crescer com maior rapidez. “A última limpeza de roçagem e sacheamento feita no Residencial Dona Lindu foi no mês de março. Com as mudanças sociais por conta do coronavírus, finalizamos os serviços no local, nesta sexta, e na próxima segunda-feira (13) iniciamos os mesmos serviços no Brisas”, completou.

Conforme o cronograma, após equipes executarem serviços no Residencial Brisas, ainda no bairro de Itinga, seguirão para atender as demandas de limpeza pública nos conjuntos habitacionais Capiarara e Santo Amaro de Ipitanga (Capiarara), Lauro de Freitas (Capelão), Quinta da Glória e Leila Diniz (Parque São Paulo).

As ações de limpeza pública são diárias, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos também realiza os serviços de remoção mecanizada, jardinagem, conscientização, coleta seletiva, corte e poda, e retirada de resíduos de construção civil. Mensalmente, cerca de 700 toneladas de entulho são recolhidas pela SESP. Como frisa Lindaura Francisco “Cidade limpa não é aquela que mais se limpa, mas aquela que menos se suja”.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU