ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

terça-feira, 2 de junho de 2020

Abertas inscrições para Concurso de Redação e Desenho e para I Festival Digicultural de Estudantes de Lauro de Freitas

Abertas inscrições para Concurso de Redação e Desenho e para I Festival Digicultural de Estudantes de Lauro de Freitas



As inscrições para o Concurso de Redação e Desenho e para o Festival Digicultural de Estudantes da rede municipal de ensino de Lauro de Freitas tiveram início nesta segunda-feira, 1º de junho, e ocorrem até o próximo dia 20 do corrente mês. As atividades, promovidas pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), foram solicitadas pela prefeita Moema Gramacho para dinamizar a produção dos estudantes neste período de distanciamento físico, necessário para controlar a proliferação do novo coronavírus.

De acordo com a titular da Semed, Vânia Galvão, as ações têm o objetivo de estimular talentos, compartilhar conhecimentos e promover o uso criativo de tecnologias a que os estudantes têm acesso, provocando-os a manifestarem por meio de diversas linguagens como estão entendendo a realidade da pandemia da Covid-19.  “Enquanto isso, continuamos estudando e discutindo formas de reestruturarmos a escola para o retorno às aulas pós-pandemia”, informou a secretária.   

O tema do concurso de redação proposto pela Coordenação da Educação Básica é ‘Combate ao Corononavírus’. A atividade é voltada para todos os educandos e educandas da rede municipal, conforme categorias de participação. Interessados devem consultar o regulamento do concurso disponível no link: https://bit.ly/redacaoedesenho/. 

Festival DigiCultural de Estudantes – Já I Festival DigiCultural de Estudantes, organizado pela Coordenação das Ações da Cidade Educadora, tem como tema ‘O ambiente digital, o isolamento social e a preservação da vida diante da pandemia do Covid-19’. O evento é voltado para estudantes do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental e da Educação da Jovens e Adultos (EJA). 

Interessados devem efetuar devidamente a inscrição e elaborar seus trabalhos, seguindo o regulamento disponível no endereço: https://bit.ly/regulamentodigifestival/. Para assegurar a participação dos estudantes com deficiência, há uma equipe especializada para dar suporte no processo de inscrição e produção dos trabalhos, com intérpretes de Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU