ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

quinta-feira, 21 de maio de 2020

Prefeitura instala toldos e garante comodidade nas filas do auxílio emergencial em Lauro de Freitas

Para garantir que beneficiários do auxílio emergencial não fiquem expostos ao sol e a chuva, a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas instalou toldos de proteção em áreas de três agências da Caixa Econômica Federal. A montagem das estruturas faz parte das ações executadas pela Secretaria de Trânsito, Transporte e Ordem Pública.  A SETTOP também já realizou a pintura de sinalizações horizontais para o disciplinamento de filas.

Os toldos foram instalados nas agências da Estrada do Coco, Avenida Luiz Tarquínio e no bairro de Itinga. Segundo Smith Neto, secretário da SETTOP, a montagem das estruturas é mais uma ação do planejamento de ordem pública para transeuntes. “Pensando no bem-estar das pessoas que enfrentam filas em busca do auxílio, disponibilizamos os toldos de proteção. Fizemos a colocação desde a última segunda-feira”, confirmou.

As 15 estruturas instaladas possuem cinco metros de lona cada e abrigam parte das áreas que foram demarcadas com sinalizações horizontais para assegurar o distanciamento social, recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS). No suporte aos beneficiários, a Prefeitura de Lauro de Freitas ainda montou um ponto de apoio no CEEPTIC, no mês de abril, para orientar sobre o preenchimento do cadastro do auxílio emergencial.

Blitz educativa

Entre as ações de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, a SETTOP também segue realizando blitze educativas para orientar sobre o uso obrigatório de máscara de proteção facial. Pelos agentes de trânsito já foram feitas mais de 720 abordagens a condutores e passageiros de veículos próprios e no transporte público. A blitz percorreu os bairros de Vida Nova, Itinga, Vilas do Atlântico e na Estrada do Coco (BA-099). Orientações sobre a proliferação do coronavírus, sintomas e medidas de prevenção são reforçadas.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU