ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

quinta-feira, 21 de maio de 2020

Escola e família é tema da live no Instagram da Semed desta quinta-feira, dia 21

Em continuidade às atividades desenvolvidas em ambiente digital neste período de pandemia, a Secretaria Municipal de Educação de Lauro de Freitas (Semed) promove, nesta quinta-feira, dia 21, mais uma live. O encontro, com duração exata de uma hora, ocorre a partir das 18 horas, no Instagram da pasta (@semedl), cuja discussão central envolve a relação entre escola e família. Para o diálogo, foram convidados o professor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Manassés Morais Xavier, e a professora da rede municipal, Maria Jane Souza.

Esta é a segunda live realizada pela Semed, neste período de distanciamento social para combater a proliferação do coronavírus. A primeira, contou com a participação do Pró-Reitor de Graduação da UFBA, Penildon Silva Filho, que discutiu sobre o tema ‘A escola no contexto pós-pandemia’. Até o final deste período de distanciamento social, a secretaria vai realizar lives todas as quintas-feiras, às 18 horas, com diversos temas referentes à educação, família e sociedade.

Na programação desta quinta, o professor Xavier será o primeiro a se apresentar, discutindo o tema ‘Utilização de plataformas digitais e ecossistemas comunicativos a partir dos usos de redes sociais com interfaces pedagógicas’. Xavier é Doutor em Linguística, pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e desenvolve pesquisas sobre educomunicação, discurso e ensino de língua portuguesa à luz da Teoria Dialógica de Bakthin e o Círculo.

Em seguida, a professora Maria Jane vai contextualizar o debate, a partir da realidade da rede municipal de Lauro de Freitas, refletindo sobre a questão: ‘Como as escolas públicas podem apoiar as famílias em tempo de distanciamento social’? Jane integra a Coordenação Pedagógica da Escola Municipal de Vila Praiana e é mestranda em Educação e Contemporaneidade pela Universidade Estadual da Bahia (Uneb).

No sentido de cumprir os protocolos definidos pelo Instagram, como a determinação do tempo, a Semed delimitou uma programação (descrita a seguir), considerando tempo de fala dos convidados e tempo de debate. Recomenda-se ao público escrever suas reflexões e manifestações no espaço de comentário durante a apresentação do convidado. Ao final da fala, o mediador da live irá lê-las para o convidado, promovendo o debate.

 

Programação da Live 21/05

18 horas – Informes Semed

18h05 – Utilização de plataformas digitais e ecossistemas comunicativos a partir dos usos de redes sociais com interfaces pedagógicas – Prof. Dr. Manassés Xavier (UFCG)

18h20 – Debate

18h30 – Como as escolas públicas podem apoiar as famílias em tempo de distanciamento social? Profª Mestranda Maria Jane Souza (Rede Municipal de Lauro de Freitas)

18h45 – Debate

18h55 – Encerramento.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU