ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

domingo, 3 de maio de 2020

Blitz educativa alerta para importância do uso de máscaras no combate ao coronavírus

Motoristas e passageiros de transporte coletivo e particular foram o alvo de uma blitz realizada por equipes da Secretaria de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (SETTOP), com orientações sobre a importância do uso da máscara para conter o avanço do coronavirus. A ação, iniciada nesta semana, será feita em dias alternados, em diferentes bairros da cidade

A princípio, a blitz tem caráter educativo, contando com o apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar. Além da orientação verbal, os agentes de trânsito estão distribuindo panfletos com informações sobre o coronavírus, sintomas e medidas de prevenção. De acordo com o secretário municipal da SETTOP, Smith Neto, a ação será assídua em toda a cidade, alertando os munícipes sobre a necessidade do uso das máscaras neste momento.

Na última quinta-feira (30) a Prefeitura de Lauro de Freitas editou um novo decreto estendendo a determinação de uso da máscara também para todas as pessoas em circulação externa. O novo decreto (4.616) foi publicado na sexta-feira (29). As determinações dos decretos são o foco das fiscalizações que estão sendo realizadas pela Prefeitura.

“É muito importante conscientizar a todos. A máscara ajuda a reduzir o contágio do novo coronavírus. As recomendações são de que qualquer meio de transporte, com mais de uma pessoa, condutor e passageiros precisam utilizar a máscara. Durante a blitz, orientamos e alertarmos. O resultado tem sido bastante positivo”, comentou o secretário.

Murilo Matos, morador do bairro de Buraquinho, foi um dos motoristas abordados na blitz. “Eu acho muito importante essa iniciativa da Prefeitura. Estamos passando por um momento difícil, onde a informação é fundamental. A população ainda precisa muito de ações educativas”.


Relacionadas

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU