ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

quarta-feira, 15 de abril de 2020

Prefeitura de Lauro de Freitas, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar vão atuar juntos para evitar aglomerações


A partir desta quinta-feira (16), equipes das 52ª e 81º Companhias Independentes da Política Militar (CIPM) de Lauro de Freitas, do Corpo de Bombeiros e da Guarda Municipal, vão percorrer os principais bairros do município para evitar aglomerações e orientar a população da necessidade do distanciamento social, como medida de combate à proliferação do novo coronavírus (COVID-19).

A ação, de caráter educativo, foi definida nesta quarta-feira (15), em reunião na Central Integrada de Monitoramento Urbano (CIMU). As incursões serão realizadas duas vezes ao dia em pontos estratégicos da cidade, definidos a partir de denúncias recebidas pelo CIMU, e de informações da força tarefa criada pela Prefeitura para fiscalizar o cumprimento, pelos estabelecimentos comerciais, das medidas de prevenção ao COVID-19.

“Temos recebido muitas denúncias de aglomerações. Essa nova ação vai percorrer estes locais pedindo às pessoas que fiquem em casa, e evitando as aglomerações nos bairros de onde temos recebido a maior parte das denúncias, a exemplo de Portão, Buraquinho, Vilas, Centro, Caji, Itinga e Vida Nova,” destacou o secretário de Trânsito, Transporte e Ordem Pública, Smith Neto. As denúncias podem ser feitas por meio do número 156, que funciona 24 horas.

Comandante da 52ª CIPM, major Monteiro ressaltou a importância da união de forças no combate ao novo coronavírus. “Essa ação é importante porque une vários órgãos imbuídos no mesmo propósito, o de combater essa pandemia que estamos vivenciando. As demandas são muitas, daí a necessidade da união de todas estas forças, que fortalece tanto a Polícia Militar, quanto os órgãos da Prefeitura.”

O major chamou atenção ainda para as ações que já vinham sendo desenvolvidas pela PM em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Trabalho, Esporte e Lazer (SETREL), buscando evitar as aglomerações causadas pela prática de esportes em quadras, campos e praças do município, proibida pela Prefeitura no decreto 4.594, de 19 de março, que teve seus efeitos prorrogados até o dia 30 de abril.

A atuação da PM para evitar as aglomerações e garantir o bem comum, também foram ressaltadas pela major Emília Neta, comandante da 81ª CIPM. “Com essa pandemia, tivemos de fazer ordens de policiamento para evitar as aglomerações em atendimento aos decretos federais, estaduais e municipais, no que tange ao isolamento social. Estamos agora unindo esforços, nos aproximando da comunidade e garantindo a proteção do bem comum.”

O tenente Franco, do Corpo de Bombeiros, lembrou o lema da instituição, “Vidas Alheias e Riquezas Salvar”, para reafirmar a importância da ação de  combate ao COVID-19. “Há algumas semanas já temos realizado um trabalho com o uso do serviço de som do nosso veículo Auto Bomba Tanque (ABT), de conscientização da população em vários bairros, pedindo que as pessoas fiquem em casa. Com a força tarefa, vamos intensificar este trabalho”.

Entre as ações que vem sendo desenvolvidas pela instituição, o tenente destacou o recolhimento, por parte do Corpo de Bombeiros, de doações de alimentos não perecíveis e artigos de higiene pessoal, que estão sendo recebidos na instituição, localizada na Avenida Santos Dumont (Estrada do Coco), ao lado do SAMU. As doações, que podem ser entregues no endereço indicado, serão distribuídas à população mais necessitada.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU