ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

quarta-feira, 15 de abril de 2020

Agentes da SETTOP se mobilizam em estação de ônibus para conscientizar sobre coronavírus

Utilizar máscara e higienizar as mãos com frequência foram medidas incentivadas a Douglas Teixeira, por equipes da Prefeitura de Lauro de Freitas, no Terminal de Ônibus da Estação Aeroporto do Metrô. Assim como para o segurança de supermercado que depende de transporte público para chegar ao trabalho, centenas de pessoas que circulam pela estação de transbordo foram conscientizadas sobre a necessidade de se proteger do novo coronavírus (Covid-19).

Agentes da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (SETTOP), realizaram a ação de conscientização, nesta terça-feira (14), nos horários de picos da manhã e começo da noite. Para Douglas, a população precisa colaborar nesse momento de pandemia. “A gente ainda vê muitas pessoas não cumprindo as medidas. Eu tenho uma máscara de tecido que levo para usar no trabalho, mas as pessoas parecem não estar levando tão a sério”, disse preocupado. 

Durante a conscientização, cerca de 1.500 máscaras foram distribuídas e disponibilizado o álcool em gel para passageiros fazerem a limpeza das mãos antes de embarcarem. A orientação de que devem fazer a higienização ao desembarcarem também foi passada com o alerta de que ao se apoiarem nas barras do ônibus, podem estar entrando em contato com gotículas de tosse ou espirro contaminados. Materiais informativos com dicas de prevenção ao contágio da Covid-19 foram entregues.

Laiana Patrícia Santos não sabia que o município já tem 24 casos confirmados da doença causada pelo novo Coronavírus. “Hoje eu saí de casa porque foi uma precisão. Tive que resolver umas coisas. A gente às vezes não quer acreditar e muitos ainda não sabem da gravidade. Eu vou passar todas essas informações para minha família, lá em casa moram seis pessoas” contou. Laiana voltou para o bairro de Caji Caixa D’água usando máscara, de mãos higienizadas e consciente das mudanças de hábito. 

As medidas para reduzir a proliferação do vírus em Lauro de Freitas não se restringem apenas a conscientização, como reforçou Smith Neto, secretário da SETTOP. “A prevenção começa desde a garagem quando as empresas fazem a limpeza dos ônibus. Dentro do terminal estamos delimitando filas com o distanciamento entre as pessoas. Fizemos o pedido a CCR Metrô para fazer a sinalização horizontal com faixas orientativas”, pontuou.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU