ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

sábado, 11 de abril de 2020

Lauro de Freitas registra primeiro óbito e reforça ações de combate ao coronavirus

Lauro de Freitas registrou na manhã desta terça-feira (7) o primeiro óbito pelo coronavirus (COVID-19). O homem de 53 anos, morador do município, estava internado no Hospital Couto Maia, em Salvador. O paciente e família estavam sendo acompanhados pelas equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SESA) desde o início dos sintomas, há cerca de três semanas.

A prefeita Moema Gramacho se solidarizou com a família, que continuará a ser acompanhada pelas equipes da SESA e em isolamento social. O velório e sepultamento foram realizados nesta terça, em Lauro de Freitas, com o caixão lacrado e na presença apenas da esposa, filho e irmã do paciente, conforme determina o Ministério da Saúde.

Desde o início da pandemia a Prefeitura de Lauro de Freitas tem adotado medidas para evitar a proliferação do vírus, como a suspensão das aulas nas redes pública e privada, e da atividades de estabelecimentos comerciais, além de outras ações, como a higienização do transporte coletivo e de locais públicos.

Foram, até o momento, nove decretos com foco no isolamento social, principal orientação da Organização Mundial de Saúde (OMS) para evitar que o vírus se alastre e colapse os serviços de saúde.

Para acelerar o combate ao coronavirus, a prefeitura criou uma Coordenação exclusivamente para organizar as ações, que será comandada pelo ex-secretário da Saúde, Vidigal Cafezeiro. Junto com uma equipe de especialistas, Vidigal dará dedicação integral às estratégias para impedir o avanço do vírus no município.

De acordo com o último boletim epidemiológico, o município tem 154 casos notificados. Destes, 17 pessoas testaram positivos para o Convid, outros 20 aguardam resultado e 117 deram negativo. Uma pessoa está curada e um óbito. Os pacientes com resultado positivo para o novo Coronavírus, são orientados e acompanhados de perto pelas equipes da Vigilância Sanitária.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU