ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

sábado, 4 de abril de 2020

Kits alimentação garantem refeição para alunos da rede pública municipal de Lauro de Freitas durante isolamento social

“Se não fossem esses alimentos que estou pegando aqui na escola, a gente ficaria passando necessidade em casa. Nessa pandemia, além de desempregados, estamos todos parados em casa. Recebi o kit de uma filha e amanhã vou pegar da minha menina da creche e de um outro filho”, relatou Suzane Sena após receber o kit alimentação da merenda escolar de Taissa Santos, 15, aluna da Escola Municipal Eurides Santana, no bairro de Itinga.

Assim como Suzane, que levou para casa um kit nesta segunda-feira (30), todos os pais e responsáveis de alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino de Lauro de Freitas vão poder receber alimentação referente a merenda escolar de seus tutelados.

A distribuição pela Prefeitura Municipal foi iniciada em unidades de ensino infantil no último sábado (28) e seguirá esta quarta-feira (01/04) em todas as escolas municipais. Cerca de 28 mil estudantes, que estão com aulas suspensas por conta da pandemia do Coronavírus (COVID-19), serão beneficiados com a ação.

Para Cecilia da Silva, mãe de dois alunos da Escola Municipal Solange Coelho (Itinga), poder levar a merenda escolar dos filhos para casa é garantir o sustento de todos. “Os benefícios são deles, mas vai ajudar a toda família. Algumas pessoas estavam criticando essa ação, julgando sem saber o que era de fato. Eu sou daquelas que espera ver para crer”, considerou satisfeita.

Na mesma escola, Constância Ferreira, mãe da aluna Carolina e avó do aluno Tiago, disse que ainda vai ajudar a vizinha com o kit alimentação. “Esse é o momento em que todos precisam se unir. Quem tem um pouco mais, ajuda quem tem menos”, refletiu.

A distribuição dos kits alimentação está sendo feito pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED). Nas escolas, o corpo docente organiza a ação, como detalhou Sheila Barbosa, servidora do setor administrativo da Escola Municipal Edvaldo Boaventura, em Areia Branca.

“Já no portão da escola colocamos duas pessoas para receber os pais com álcool em gel nas mãos, para fazer a higiene e prevenção e sempre mantendo a distância segura. Dividimos a distribuição dos kits por modalidade, cada uma por sala para que os pais não ficassem em aglomeração”, pontou.

Pais e responsáveis receberam informações sobre a logística de entrega dos kits alimentação por meio de grupos de Whatsapp. Sueli Santos, estudante da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e mãe de dois alunos da rede municipal, foi a Escola Eurides Santana para pegar o kit de um filho. “Hoje não foi o dia da série do meu filho.  A entrega vai ser amanhã. Eu vim para ver se podia. Mas a diretora disse que está garantido, vou voltar amanhã. Então meu armário que está vazio, amanhã vai encher”, destacou.

A distribuição dos kits alimentação pela Prefeitura Municipal passou por consulta ao Ministério Público da Bahia quanto aos aspectos legais da ação, e foi aprovada pela Câmara de Vereadores de Lauro de Freitas. Para os dias de entrega nas escolas, a distribuição conta com o apoio da Polícia Militar da Bahia, Guarda Municipal e agentes da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (SETTOP). Além dos alimentos, um livro didático para os alunos desenvolverem aprendizados durante a suspensão também está sendo entregue.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU