ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

segunda-feira, 13 de abril de 2020

Cantor e compositor Moraes Moreira morre aos 72 anos em sua casa no Rio de Janeiro

Moraes Moreira, cantor e compositor baiano, morreu na manhã desta segunda-feira (13), no Rio de Janeiro, aos 72 anos. A informação foi confirmada pela assessoria do artista ao Portal Metro1. “Ele estava bem, ninguém sabe as causas”, informou um familiar do cantor. Conforme a assessoria do artista, ele morreu por volta das 6h depois de sofrer um infarto agudo do miocárdio.

Segundo Eduardo Moraes, irmão do cantor, o corpo de Moraes Moreira foi encontrado após a chegada da emprega doméstica no apartamento em que ele morava. O artista vivia sozinho, segundo o irmão. Ainda de acordo com a assessoria, as informações sobre o enterro não serão divulgadas para evitar aglomerações, recomendação de vários órgãos de saúde como prevenção à Covid-19.

Um dos mais importantes artistas da música brasileira, o autor de ‘Sintonia’ e ‘Pombo Correio’ morreu dormindo em sua casa na Gávea. Moraes Moreira deixa uma história de muitos sucessos e atuação importante também no Carnaval de Salvador, onde é considerado o primeiro cantor de trio-elétrico.

Nos últimos anos, Moraes Moreira se envolveu em shows de reunião dos Novos Baianos e também de trabalhos solo. O artista também se dedicou a trabalhos com o filho. No total, ele lançou mais de 60 discos entre a carreira solo, Novos Baianos, Trio Elétrico Dodô e Osmar, além da parceria com o guitarrista Pepeu Gomes. Em março deste ano ele fez a última postagem no Instagram falando sobre a quarentena que o mundo vive por causa da Covid-19.

Perfil
Moraes Moreira começou tocando sanfona de doze baixos em festas de São João e outros eventos de Ituaçu, no sul da Chapada Diamantina, onde nasceu. Na adolescência, ele aprendeu a tocar violão, enquanto fazia curso de ciências em Caculé, também na Bahia. Mudou-se para Salvador e lá conheceu Tom Zé, e também entrou em contato com o rock n’roll.

Mais tarde, ao conhecer Baby Consuelo, Pepeu Gomes, Paulinho Boca de Cantor e Luiz Galvão, formou o conjunto Novos Baianos, onde ficou de 1969 a 1975. Juntamente com Luiz Galvão, foi compositor de quase todas as canções do grupo. Jornal da Chapada com dados do Portal Metro1.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU