ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

Vídeo mostra momento que ex-marido mata mulher atropelada em Simões Filho, na BA

Imagens de uma câmera de segurança registraram quando a vendedora Mariene Menezes de Oliveira, de 36 anos, foi atropelada pelo ex-companheiro em Simões Filho (BA), na região metropolitana de Salvador (RMS). O crime ocorreu no inicio da noite do último sábado (25/01). O acusado de cometer o crime é o ex-marido da vítima, Genivaldo Almeida Santos, 37, que foi espancado por populares após o ocorrido. Mariene e Genivaldo estavam separados há 8 meses.
Conforme as imagens, a vítima e mais duas amigas estavam caminhando descontraidamente na rua. Na imagem é possível ver que Mariene estava saindo de uma pequena rua que dá acesso ao condomínio residencial em que morava. O vídeo mostra o veículo de Genivaldo se aproximando bem devagar e acelerando bruscamente ao se aproximar da vítima. As imagens mostram Mariene sendo levada pelo veículo por mais de 10 metros. Por pouco as amigas de Mariene não foram atingidas. Ainda é possível ver o desespero da pessoas que presenciaram a cena.

As imagens não mostram, mas testemunhas afirmam que após o atropelamento, Genivaldo voltou com o carro e passou por cima de Mariene novamente. “Foi aí que o veículo passou por cima da cabeça dela”, disse uma das amigas que estava ao lado de Mariene no momento do atropelamento.
Após o crime, o suspeito tentou fugir, mas moradores da região conseguem detê-lo. O carro é parado e o suspeito é retirado do veículo e espancado. Ele só não foi morto porque a PM chegou ao local.

O atropelamento ocorreu na região da Via Universitária. Segundo populares, o suspeito atropelou e matou a ex-mulher, porque não aceitava o fim do relacionamento.
Mariene chegou a procurar a Delegacia

Na última terça-feira (21/01), Mariene procurou a delegacia para registrar um boletim contra o ex-marido, com quem foi casada por 7 anos e estavam separados a 8 meses.

O socorro e a tentativa de linchamento



Bastante ferida, ela foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do CIA I, com várias escoriações no corpo. Em seguida, foi transferida ao Hospital do Subúrbio, em Salvador. Os médicos tentaram reanimar a vítima, mas teve duas parada cardíaca e morreu por volta da 0h.

Em nota, a 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Simões Filho) disse que foi acionada através do Centro Integrado de Comunicação (Cicom) da SSP-BA. Inicialmente, os policiais receberam a informação que um homem estava sendo linchado por populares após atropelar a ex-esposa.

Ainda segundo a PM, o suspeito, Genivaldo, após a tentativa de linchamento, foi levado pela polícia até o Hospital Municipal de Simões Filho, e após a alta, foi preso em flagrante por feminicídio e apresentado à 22ª delegacia, na cidade. Depois, o homem foi encaminhado para a 18ª delegacia de Camaçari. Ele permanece preso.
Sepultamento

Sob forte comoção, Mariene foi enterrada neste domingo (26/01), no Cemitério São Miguel de Cotegipe, localizado no bairro Ponto Parada. Emocionados, amigos e familiares se despediram de Mariene em um velório que ocorreu na capela do cemitério.

Velório na capela do Cemitério de Municipal de Simões Filho, na região metropolitana de Salvador — Foto: Vanderson Nascimento/TV Bahia
Nota de Repúdio

A Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SPM), da cidade de Simões Filho (BA), na Região Metropolitana de Salvador (RMS), manifesta pesar e repúdio sobre o feminicídio, crime de ódio baseado no gênero, assassinato cometido contra Mariene Meneses de Oliveira, 36 anos.

O caso foi informado neste domingo (26), quando, infelizmente, Mariene Menezes de Oliveira, teve a vida interrompida. Segundo informações, o crime aconteceu de forma covarde, pelo ex-marido da vítima, separados há 10 meses.

Quebre o silêncio e denuncie, disque 180. Procure ajuda, não podemos permitir que crimes sejam cometidos e vidas sejam ceifadas.

Precisamos encarar esses fatos com total repugnação e continuarmos unidos, fortalecendo a rede de proteção às mulheres, para que o gênero não sofra pelo machismo enraizado que machuca, fere e mata, e todo e qualquer tipo de violência.

O município, por meio da SPM e Centro de Referência em Atendimento à Mulher (Cram) – Nilda Fiúza, disponibiliza apoio jurídico e psicológico as vítimas e famílias, ao tempo em que nos solidarizamos com os familiares da vítima.

Seguiremos acompanhando o caso de perto e pedimos que as providências, quanto a punição do criminoso, sejam adotadas pelos órgãos responsáveis.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU