ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

Hospital Jorge Novis devolve saúde do olho com cirurgias de catarata

Mais 19 pessoas foram beneficiadas com cirurgias de catarata feitas no Hospital Municipal Dia Jorge Novis, neste domingo (26). Referência em oftalmologia ambulatorial, a unidade já realizou cerca de 3 mil consultas na especialidade desde que o atendimento foi implantado em abril do ano passado. 64 pessoas que passaram pela consulta oftalmológica foram encaminhadas para o procedimento cirúrgico realizado no próprio hospital.

Os 19 pacientes foram selecionados durante atendimento oftalmológico de rotina do Jorge Novis. O acesso ao serviço é feito através da Central Municipal de Regulação. De acordo com Rogério Medrado, diretor médico do hospital, o procedimento da cirurgia de catarata é muito simples. “Com o auxílio de aparelhos específicos, o oftalmologista substitui o cristalino, que é a lente natural do olho, por uma nova”, explicou.

A alegria de voltar a enxergar pôde ser comemorada pela segunda vez por Manuel dos Santos. No ambulatório, enquanto a enfermeira preparava a admissão para a cirurgia, o senhor de 81 anos contou que já estava enxergando “tudo perfeito” com seu olho esquerdo. “15 de dezembro do ano passado eu fiz a cirurgia de um olho. Cumpri meu resguardo e agora voltei para fazer o direito”, comemorou.

Apesar do procedimento não demandar internação, a recomendação pós-cirúrgica é evitar atividades físicas, pegar pesos e se expor ao contato com muitas pessoas. Ciente dessas orientações médica, Robério Santana, 62, se preparou para cirurgia do olho direito e disse estar “ansioso, mas confiante do resultado”. Os pacientes de Lauro de Freitas, todos acima de 60 anos, passaram por anamnese antes de entrar para a sala de cirurgia.

O Hospital Jorge Novis disponibiliza todos os serviços essenciais da oftalmologia: consultas, triagem, exames especializados, indicações e procedimentos cirúrgicos.  Reaberto em 2017, o equipamento reimplantou o ambulatório de oftalmologia em abril de 2019. Único na Região Metropolitana, o Ambulatório da Dor também foi implantado no Jorge Novis entre novos serviços como de cirurgia de cabeça e pescoço, punção e retirada de nódulo mamário, exame com doppler e outros. 

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU