ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

SPM adere à campanha ''Dia Laranja'' pelo fim da violência contra a mulher

Para ampliar a conscientização da população sobre ações que lutam pelo fim da violência contra o público feminino, a Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres (SPM) de Lauro de Freitas aderiu à campanha “Dia Laranja”. Instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU), a mobilização é celebrada no dia 25 de cada mês.

“Esta é uma campanha para sensibilizar ainda mais a sociedade. Com a iniciativa da ONU, buscamos fortalecer as ações que já são desempenhadas pela Secretaria de Políticas para Mulheres em Lauro de Freitas. A partir deste mês, começamos a desenvolver ações no município que se unem a cor laranja em prol do fim da violência de gênero”, ponderou Edinalva de Castro, secretária da SPM.

A proposta da Secretaria de Políticas para Mulheres é realizar ações de conscientização a cada dia 25 do mês, em localidades de maior incidência de violência contra mulheres. No Carnaval “Lauro Folia 2020”, a SPM vai levar a campanha para dentro do circuito de manifestações populares.

A escolha da cor laranja pela ONU deve-se a simbologia de otimismo que ela representa para um futuro livre de violências. A mobilização todos os meses do ano no dia específico, culmina no 25 de Novembro, Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres.

Proteção à mulher
O município de Lauro de Freitas conta com equipamentos e ações de proteção à mulher vítima de violência, vinculados a SPM. O Centro de Referência Lélia Gonzalez (CRLG), espaço público que presta atendimento psicológico, social, jurídico e de orientação para mulheres vítimas de violência, e o Conselho Municipal em Defesa dos Direitos das Mulheres atuam em rede, além da Ronda Maria da Penha, que funciona já há mais de um ano no município.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU