ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Mais de 23 mil policiais reforçam segurança em pontos turísticos

Conhecer ou revisitar os pontos turísticos mais famosos de toda a Bahia é o que busca a maioria dos turistas que desembarcam no estado durante a estação mais quente do ano. Visando reforçar a segurança nesses locais, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) implantou, desde o final de 2019, a Operação Verão 2020, que segue até o dia 29 de fevereiro. Mais de R$ 2,7 milhões estão empregados em plantões extras e na inclusão de servidores na escala, como os 23 mil adicionados pela Polícia Militar da Bahia (PMBA).

Em Salvador, o Farol da Barra é um dos locais que mais recebem visitantes, sejam eles de fora ou soteropolitanos. Na tarde desta quinta-feira (30), o ponto turístico estava lotado e diversos policiais militares podiam ser vistos circulando pela área. O porta-voz da PMBA, capitão José Carlos Muniz, destacou que “a operação integrada, com o apoio de corporações co-irmãs, é um sucesso e vem contribuindo para inibir conflitos e condutas delitivas em praias, locais com grandes eventos e pontos com grande concentração de turistas. O que se vê é um clima de paz e tranquilidade”.

A comerciante Rita Argolo veio de Amargosa, com toda a família, para conhecer Salvador e se encantou com o Farol da Barra. “Estou muito feliz por estar vendo que tem muito policiamento por aqui, o que faz com que todos se sintam mais seguros”, garantiu.

O advogado Diego Nunes mora em São Paulo e está em Salvador para visitar o irmão. Ele comentou que precisou "tirar uma dúvida com o policial e fui muito bem tratado. O policiamento nos dá mais segurança e Salvador, a capital do turismo, precisa dessa segurança efetiva”.

Mais detalhes

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil também incorporaram servidores extras na Operação Verão, que ainda envolve o incremento de viaturas em carros e motos, aeronaves, lanchas, jet skis, unidades de atendimento pré-hospitalar, autobombas tanques, além de cavalos da polícia montada e cães especializados em busca de pessoas e de materiais ilícitos, bem como o reforço nas equipes guarda-vidas, mergulhadores e equipes de busca e salvamento. Os turistas do exterior contam com policiais bilíngues em áreas como o Pelourinho e aeroportos.

Além da capital baiana, o policiamento foi reforçado em cidades e localidades de todas as regiões do estado, a exemplo de Porto Seguro, Arraial D´Ajuda, Valença, Morro de São Paulo, Boipeba, Itacaré, Maraú, Santo Amaro, Lençóis, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Paulo Afonso, Vera Cruz, Mata de São João, Praia do Forte, Guarajuba e Camaçari.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU