ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

terça-feira, 2 de maio de 2023

Secult realiza oitivas para discutir implementação da Lei Paulo Gustavo em Lauro de Freitas

 



Secult realiza oitivas para discutir implementação da Lei Paulo Gustavo em Lauro de Freitas


Para assegurar a participação democrática de toda a sociedade civil na implementação da Lei Paulo Gustavo (Nº 195/22), no âmbito do município de Lauro de Freitas, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) realizará três encontros para discutir ideias sobre a aplicação dos recursos. As oitivas, que serão desenvolvidas pelo Comitê Municipal de Planejamento da Lei Paulo Gustavo, estão programadas para os dias 05, 19 e 26 de maio. 

Nas oitivas serão apresentadas as diretrizes da Lei Paulo Gustavo, além de orientações sobre o plano de ação, discussão de ideias para a utilização dos recursos, definição de estratégias para a execução dos projetos, indicação de valores e diretrizes orçamentárias e esclarecimentos de dúvidas. 

Poderão participar das oitivas produtores culturais, trabalhadores da cultura e da economia criativa, do audiovisual, artesanato, música, artes cênicas, comunidades tradicionais (indígenas e quilombolas) e todas as demais vertentes existentes na área cultural, com a finalidade de garantir a total transparência no processo de compreensão da função da lei e da construção de seus mecanismos. 

De acordo com o secretário da Secult, André Pereira, o investimento na cultura é uma importante ferramenta para a redução da violência, além de dinamizar o setor. “É uma grande oportunidade que o poder público dá à sociedade civil para que interajam com o fortalecimento desse segmento econômico. Queremos ouvir a população”, enfatizou.

Já o diretor de Cultura da Secult, Remerson Araújo, reforça que “serão ouvidas as diversas classes culturais e indicados representantes dos segmentos para participarem do processo, com sugestões sobre as elaborações dos editais, plano de ação, dificuldades, necessidades, entre outras, junto a secretária e o comitê”.

Programação 

Na sexta-feira (5), a primeira oitiva será realizada a partir das 18h, no Teatro João Gilberto da Estação Cidadania (PEC 3000), localizada na comunidade de Pouso Alegre, no bairro de Itinga. A segunda oitiva está marcada para o dia 19 de maio, na Escola Municipal Félix Cardoso, a partir das 19h. Já o terceiro encontro ocorrerá no Clube Ipitanga, situado na Rua Assembleia de Deus, no Centro, a partir das 19h. 

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU