ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

sábado, 20 de maio de 2023

Governo da Bahia entrega novo Centro Estadual de Educação Integral (CEEPTIC) em Lauro de Freitas

Governo da Bahia entrega novo Centro Estadual de Educação Integral (CEEPTIC) em Lauro de Freitas


O novo Centro Estadual de Educação Profissional em Tecnologia, Informação e Comunicação (CEEPTIC) foi inaugurado pelo governador Jerônimo Rodrigues, em Lauro de Freitas, nesta sexta-feira (19). Participaram do evento a prefeita Moema Gramacho, os ministros da Educação, Camilo Santana, da Casa Civil, Rui Costa, e da Saúde, Nísia Trindade, além da primeira-dama, Tatiana Velloso, do vice-governador, Geraldo Júnior, e outras autoridades. Na oportunidade, também foram entregues dois ônibus escolares.


Jerônimo e os visitantes assistiram aulas com os alunos, apresentações culturais, conheceram os equipamentos esportivos e dependências do Centro Educacional. Com investimento de R$ 23,4 milhões, a escola foi construída pela Companhia de Desenvolvimento (Conder), autarquia vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado (Sedur). Esta é a 16ª unidade escolar entregue pelo Estado esse ano.


Com 24 salas, cinco laboratórios, auditório, refeitório, piscina semiolímpica, teatro, quadra poliesportiva e campo de futebol society, oferece aulas em tempo integral. O governador destacou que é muito mais do que um prédio com boa infraestrutura. “Essa é uma escola pensada para a juventude. Aqui temos bons educadores, gestores, coordenadores, cozinheiras, porteiros. É um projeto de educação inclusiva, de educação integral”. 


Para a prefeita Moema Gramacho, o novo CEEPTIC é mais uma das grandes realizações do Governo do Estado em nossa cidade. “A escola fica no Centro da cidade, próximo a vários equipamentos e obras realizadas pelos governos Lula e Dilma no âmbito federal, a exemplo do Restaurante Popular. Mas também com Jaques Wagner e Rui Costa no contexto estadual em parceria com o município, como a grande obra de macrodrenagem", disse.


Adélia Pinheiro, secretária da Educação, apontou a importância do equipamento para a comunidade de Lauro de Freitas e entorno. “Essa é uma escola que atende 1060 estudantes em quatro cursos de educação profissional tecnológica, em dois eixos: gestão e tecnologia. É uma unidade com grande potencial de desenvolvimento de tecnologia e inovação”. Para a titular da pasta, na nova unidade, os estudantes podem desenvolver, nesses eixos, suas habilidades e competências, com foco em empreendedorismo, inovação e protagonismo.


O ministro da Educação Camilo Santana, que conheceu o modelo de escola implantado na Bahia, informou que as obras paradas da Educação serão retomadas em breve. “Temos 530 obras de educação pública paradas inacabadas no Brasil. O presidente Lula já assinou medida provisória para retomarmos todas as obras, para que possamos entregar todas as creches e escolas pendentes no país”, revelou o ministro.


O aluno do 2º ano do Centro Educacional, Tiago Alves Souza, elogiou a estrutura da unidade e demonstrou entusiasmo. “É imensa e atende perfeitamente o que nós alunos precisamos. Quero extrair ao máximo o que essa escola oferece, concluir meus estudos e fazer faculdade”, disse o estudante.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU