ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

Prefeitura de Lauro de Freitas presta contas do terceiro quadrimestre de 2022

Prefeitura de Lauro de Freitas presta contas do terceiro quadrimestre de 2022


Na manhã desta segunda-feira (27), a Prefeitura de Lauro de Freitas, através da Secretaria Municipal da Fazenda (SEFAZ), realizou uma Audiência Pública para exposição do cumprimento das metas fiscais do 3º quadrimestre de 2022. O evento, realizado na Câmara Legislativa, foi aberto à população, com transmissão ao vivo, através do canal da Prefeitura no Youtube, e contou com a presença do gestor da Sefaz, Luiz Cláudio Guimarães, da coordenadora de execução orçamentária da Sefaz, Celene Diniz, da presidente da Câmara, Naide Brito, e demais membros do legislativo.

Na audiência, o secretário da fazenda destacou o compromisso com a transparência fiscal e evidenciou os recursos destinados à educação, saúde, infraestrutura, entre outros setores da gestão municipal. Segundo ele, a audiência pública é de extrema importância para que a população possa conhecer a arrecadação do município e o destino executado. “Esta é uma apresentação técnica que traduz pontos específicos. Fazemos isso com todo o compromisso exigido. Estou muito otimista em relação aos números. Começamos a ter um cenário mais positivo e com perspectiva favorável”, comentou.

Entre os números apresentados, Luiz Cláudio detalhou a Receita Tributária do último quadrimestre, que permitiu uma avaliação completa do ano de 2022.  A apresentação contou com informações sobre o potencial econômico de Lauro de Freitas, que possui o PIB per capita de R$32 mil, valor superior à média do estado (R$20,4 mil) e da região de Salvador (R$ 28,7 mil). “São números que traduzem a capacidade econômica do nosso município. Estamos entre as sete economias do estado, no quesito geração de renda. Lauro de Freitas também é destaque na geração de empregos. Então é mais uma demonstração que temos uma cidade pujante, com destaque a nível nacional”, relatou. 

Durante a audiência, o gestor também destacou o crescimento favorável, quando comparado aos anos anteriores. Segundo os dados apresentados, o setor de serviços é o que mais gera emprego em Lauro de Freitas e a receita de 2022 teve um alcance  cerca de 30% a mais, quando comparado ao mesmo período de 2021. “Tudo isso demonstra que temos realidade positiva e uma cidade com saldo de dívida bem menor do que no ano anterior. Não há endividamento crescente no município. Quanto melhores forem os números, mais investimentos serão feitos e mais benefícios serão levados para a nossa população”, disse.

A presidente da Casa, Naide Brito, registrou todos os questionamentos feitos e enfatizou a importância da transparência das informações.  “Estamos aqui, fazendo a audiência pública, em cumprimento à lei de responsabilidade fiscal.  Vamos buscar fazer essa hegemonia entre a casa e o executivo, para que sejam esclarecidas todas as dúvidas expostas. Com certeza, em maio, estaremos aqui mais uma vez. Apresentando os dados com toda a transparência necessária”, disse.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU