ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2023

Prédio abandonado em Lauro de Freitas vai dar lugar a espaço de convivência

 


Prédio abandonado em Lauro de Freitas vai dar lugar a espaço de convivência 


Fixado há mais de 30 anos no bairro de Portão, o antigo prédio abandonado e com risco de desabamento, mais conhecido como Carandiru, está dando lugar a um espaço de convivência que em breve será entregue pela Prefeitura de Lauro de Freitas à comunidade. A obra é fruto de contrapartida social e gerida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SEDUR).

O equipamento está quase pronto e conta com uma área verde composta por grama e plantas nativas, além de um pergolado de eucalipto coberto com telhas ecológicas. “Em maio do ano passado, equipes da prefeitura de Lauro de Freitas estiveram no local para realizar a demolição do prédio que ameaçava as estruturas das casas vizinhas.  Este novo projeto vai proporcionar aos moradores um espaço agradável de lazer”, conta o superintendente de gestão urbana da SEDUR, Fabrício Pereira.


Outras praças requalificadas 


Em Lauro de Freitas, outras áreas de lazer estão sendo requalificadas. No Centro da cidade, a Praça Martiniano Maia e João Thiago dos Santos estão com as obras aceleradas. Os locais terão desde barracas revitalizadas, construção de caminhos de concreto, instalação de pergolados e bancos, pintura da área do palco e circulação, construção de três banheiros, reparação do caminho de piso intertravado, iluminação em LED e acessibilidade.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU