ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

terça-feira, 19 de julho de 2022

Conselho de Defesa dos Direitos da Mulher de Lauro de Freitas realiza eleição nesta quarta (20)

 

A eleição e posse das representantes do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher (CMDDM) de Lauro de Freitas será nesta quarta-feira (20), às 9h, no Espaço Aldeias de Segurança e Cidadania. Ao todo são 26 assentos, sendo 40% destinados a representações do poder público e 60% da sociedade civil que serão escolhidos para atuação durante o biênio 2022- 2024.


A secretária de Políticas para Mulheres (SPM), Juçara Neves, avalia o momento como um marco importante para a sequência dos trabalhos do órgão consultivo, deliberativo e de controle. “Estamos concluindo todo processo para reativação do Conselho, finalmente chegamos a etapa de eleição e posse das próximas conselheiras. A atuação do CMDDM no município deverá fomentar ações que promovam a melhoria da qualidade de vida das mulheres laurofreitenses”, explicou.

 

Devem ser eleitas representantes dos órgãos do poder público municipal e de entidades e movimentos da sociedade civil com atuação no âmbito de defesa dos direitos da mulher. O processo eleitoral, em todas as etapas, será conduzido pela Comissão Eleitoral composta por cinco membros, sendo três da sociedade civil e duas do poder público que não concorrerão à composição da direção do CMDDM. A Comissão foi eleita em audiência pública transmitida pelo canal oficial da prefeitura no YouTube. 

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU