ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

quinta-feira, 21 de julho de 2022

Com obras retomadas, Centro de Iniciação Esportiva de Lauro de Freitas recebe visita técnica

 

As obras de conclusão do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), localizado no bairro de Areia Branca, em Lauro de Freitas, foram retomadas. Nesta quinta-feira (21), uma comitiva técnica da Prefeitura Municipal realizou uma vistoria no equipamento de quadras reversíveis.  A estrutura do CIE é composta por administração, sala dos técnicos, primeiros socorros, vestiários, copa, academia e área coberta para implantação de modalidades esportivas.

Durante a visita técnica, a prefeita Moema Gramacho verificou o andamento das etapas das obras que serão cumpridas pela a empresa Construmoreira. “A nova empresa foi licitada e contratada este ano. Nesta retomada já fizeram a recuperação da estrutura metálica e estão se preparando para fazer o telhado. Este equipamento tem a parte das quadras, banheiros, vestiários e outros, além da parte superior, onde terá uma academia com elevador. Todo o espaço tem saídas de emergência e controle de combate a incêndio”, disse. 

Ainda segundo a prefeita, o processo de retomada das obras de conclusão teve dificuldades. “Estamos buscando reativar este espaço, que teve problemas sérios com a empresa anterior. Os recursos das obras do equipamento são do Governo Federal, conquistados na gestão de 2012, mas que houve interferências e precisou ser relicitado a partir de 2017, porque a outra empresa havia suspendido o contrato. Agora, estamos dando o prazo de quatro meses para que a nova finalize este espaço que será de preparação de atletas”, explicou. 

Os serviços existentes no projeto de conclusão do CIE são: superestrutura, paredes e painéis, esquadrias, cobertura, pintura da estrutura metálica da cobertura, serviços de revestimentos cerâmicos, serviços de pintura, instalações hidrossanitária e de incêndio, reservatório externo, estação de tratamento de esgoto, instalações elétricas, telefonia, lógica, comunicação visual e serviços complementares.

De acordo com Roque Fagundes, secretário municipal de Infraestrutura (SEINFRA), as etapas das obras ganharão ainda mais celeridade após a colocação do telhado. “Neste momento a empresa já fez a revisão da estrutura metálica e pintura anticorrosiva, e está fazendo o assentamento de cerâmica nos banheiros e vestiários. A previsão é que na próxima semana já comece a chegar o telhado, e a partir da conclusão da cobertura teremos o andamento da drenagem pluvial e outros serviços”, detalhou. 

A gestão do equipamento pronto será feita pela Secretaria Municipal do Trabalho, Esporte e Lazer (SETREL). O titular da pasta, Uilson de Souza, destaca a característica do equipamento público esportivo qualificado. “O CIE tem uma estrutura ampla, específica de iniciação esportiva, para a formação de atletas em várias modalidades olímpicas e paraolímpicas”, frisou. Ainda participou da visita técnica o vice-prefeito Vidigal Cafezeiro. 



Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU