ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

quinta-feira, 21 de julho de 2022

Artesanato de Lauro de Freitas ganha loja no Parque Shopping Bahia

 


Produtos artesanais confeccionados pelas associações e grupos compostos principalmente por mulheres moradoras de Lauro de Freitas terão um espaço exclusivo para expor e comercializar seus produtos com a inauguração, na próxima segunda-feira (25) às 11h30, do espaço ‘Artesanato de Lauro de Freitas - Loja Colaborativa’ fixado no segundo piso do Parque Shopping Bahia.


A iniciativa integra as ações do programa "Cidade solidária e sustentável", executado pela Prefeitura de Lauro de Freitas, através da Secretaria de Trabalho, Esporte e Lazer (SETREL) e é executada com o apoio do Centro Público de Economia Solidária (CESOL) e da Associação Beneficente Cultural e Religiosa Ilê Axé Oyá.


Inicialmente serão 35 expositores, entre eles a Associação Ylê Axé Oyá, Associação dos Artesãos de Lauro de Freitas (Calf), Associação Emancipar, Pra Casa, Shukran, Associação Magia da Arte, Grupo Arte da Metamorfose e Rendavan. Na loja serão comercializados artesanatos em crochê, esculturas em metal, bijouterias temáticas, peças em madeira, costura criativa, macramê, produtos de vestuário e aromaterapia e todo o lucro da venda é revertido para os produtores.


A loja funcionará de segunda à sexta-feira, das 10h às 22h e nos domingos das 13h às 21h. O espaço solidário é um projeto que visa viabilizar a circulação e comercialização para artesãos, artesãs e demais trabalhadores e trabalhadoras da economia solidária. 


Os artesãos interessados em participar das exposições realizadas em outros espaços da cidade, podem se cadastrar através do link https://forms.gle/TVDRzFr54VFDhe2b8 ou se dirigir até a SETREL, localizada no Centro Administrativo de Lauro de Freitas (CALF), de segunda a sexta-feira das 8h às 14h. Após o cadastro, os interessados são selecionados e recebem capacitações para ampliar seus negócios e melhorar a qualidade dos atendimentos. 


Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU