ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

quarta-feira, 1 de junho de 2022

Projeto Ginga abre inscrições de oficinas culturais para crianças e adolescentes de Lauro de Freitas


O Projeto Ginga, executado pela Organização Social De Peito Aberto - Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer, está com inscrições abertas para oficinas de capoeira e danças afro brasileiras, como o maculelê, a puxada de rede e o samba de roda, destinada a crianças e adolescentes entre 7 e 17 anos do município de Lauro de Freitas. As inscrições podem ser realizadas na Escola Municipal Solange Coelho, no bairro de Itinga, das 8h às 12h e das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira, até enquanto durarem as vagas. 

O Projeto Ginga pretende atender 150 jovens do município com atividades culturais. As vagas para as oficinas são gratuitas e limitadas. Para se matricular é necessário ter em mãos os seguintes documentos: atestado de matrícula de estudante no ensino regular; cópia do RG e CPF do estudante e responsável; e cópia do comprovante de residência. As aulas das oficinas serão realizadas na própria Escola Solange Coelho, em dois encontros semanais, com duração de 50 minutos, no contraturno escolar.

Com foco na preservação do patrimônio cultural imaterial brasileiro e no fomento da prática da capoeira entre crianças e adolescentes, o Projeto Ginga é viabilizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e, para a execução em Lauro de Freitas, conta com o patrocínio do CCR Metrô, através do Instituto CCR, além do apoio da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria de Trabalho, Esporte e Lazer (SETREL).


Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU