ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

quinta-feira, 30 de junho de 2022

Prefeitura promove mostra fotográfica em alusão à campanha de combate ao trabalho infantil

 


Nesta quinta-feira (30), a Prefeitura de Lauro de Freitas, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEMDESC), levou para a Praça Martiniano Maia, a exposição fotográfica sobre a exploração do trabalho de crianças e adolescentes. A atividade busca apoiar a campanha de erradicação e combate ao trabalho infantil. Na amostra, aberta ao público, foram exibidas imagens de situações que revelam a problemática em contextos distintos.

De acordo com Lilian Athayde, diretora do departamento de proteção especial da SEMDESC, a amostra é mais uma atividade realizada durante o mês de Junho, para sensibilizar a população sobre a temática.  “No dia 12, é comemorado o Dia Mundial contra o Trabalho Infantil. Então o mês de junho marca diversas ações de conscientização. As pessoas estão gostando da exposição. Alguns estão se emocionando e até se identificam. A ideia é lembrar que lugar de criança é na escola. Lembrar que a criança não pode ser fonte de renda. Não pode ter seus direitos violados. Criança tem que brincar e estudar”, disse.

O espaço, com entrada gratuita, atraiu diversos moradores e trabalhadores da região. Também contou com a presença de personagens infantis, como a Mulher Maravilha e Emília, para divulgação da atividade e acolhimento dos visitantes. O secretário da SEMDESC, Tito Coelho, destaca que essa é mais uma atividade da pasta por uma conscientização popular e redução do número de menores em atividades remuneradas.

 “A nossa intenção é despertar as famílias. Já fizemos uma busca ativa, por 30 dias, no comércio local e na orla, por crianças que estivessem desenvolvendo alguma atividade laboral. Encontramos 113 crianças trabalhando. Todas foram referenciadas em nossos CREAs e receberam o suporte necessário. Continuaremos organizando ações estratégicas que garantam os direitos das crianças e alertem toda a sociedade”, disse.




Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU