ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

quinta-feira, 9 de junho de 2022

Lauro de Freitas qualifica e certifica mulheres para o mercado de trabalho

 


Na manhã desta quinta-feira (09), foi realizada a entrega de 44 certificados para as mulheres inscritas nos cursos profissionalizantes de Manicure, Pedicure, Técnicas de Confeitaria, Salgados Comerciais e Brigadeiro Gourmet. A qualificação é fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEMDESC) e o Senac Núcleo de Lauro de Freitas. A solenidade de entrega foi realizada no Teatro João Gilberto, localizado na Estação Cidadania (PEC 3000), em Itinga.

Os cursos foram oferecidos para as mulheres beneficiárias do Auxílio Brasil e com residência fixa em Lauro de Freitas.  Além da qualificação, as inscritas tiveram acesso a transporte gratuito e lanche no intervalo das aulas. A diretora de Proteção Social da SEMDESC, Marisa Souza, explica que a preocupação foi dar todo o suporte para as mulheres, contribuindo para a finalização do curso. “Pensamos em garantir a frequência dessas mulheres, que precisam de uma alternativa de renda. Então levamos e buscamos em casa. Durante todo o curso, elas se mantiveram bastante empenhadas e muitas já estão colocando em prática o que aprenderam”, comentou.

As alunas do curso de manicure também receberam um kit de instrumentos para dar início às atividades. Ludmila Alves, moradora do bairro de Areia Branca, 26 anos, foi uma das contempladas. Segundo ela, o curso marca uma nova fase de sua vida profissional. “Estou muito feliz com essa oportunidade. Já trabalhava fazendo unha, mas eu não tinha a técnica. Durante as aulas, aprendi a fazer hidratação, identificar fungos e cuidar das unhas de maneira especial. Estou saindo muito satisfeita com o meu kit e com tudo que aprendi”, disse.

A SEMDESC já contemplou mais de mil pessoas com formações profissionais gratuitas. O gestor da pasta, Tito Coelho, enfatiza que essas estratégias são fundamentais para superar o momento fragilizado do mercado de trabalho. “A pandemia trouxe fortes impactos econômicos, então a Secretaria vem promovendo algumas ações para mudar o cenário. O nosso entendimento é que todo e qualquer ofício seja convertido em renda. Sabemos que o mercado está com as portas fechadas, por isso temos que achar formas de qualificar e ajudar. Seguiremos promovendo políticas públicas estratégicas para o povo de Lauro de Freitas”, afirmou.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU