ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

quarta-feira, 1 de junho de 2022

Jovens de Lauro de Freitas são beneficiados com diversos serviços da 3ª edição “Pega a Visão”


 Os jovens de Lauro de Freitas foram contemplados, nesta quarta-feira (01), com diversas ações educativas, profissionais e de cuidados com a saúde. A iniciativa faz parte da 3ª edição do projeto “Pega a Visão”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Juventude (SEJU). A atividade aconteceu no Colégio Hermano Gouveia Neto, localizado no bairro de Vida Nova. Além das palestras educativas, foram oferecidas massagens relaxantes, consultoria jurídica, negociação de dívidas com o município, cadastramento no ID Jovem e consultas médicas.

Um dos serviços mais procurados foi a elaboração de currículo, com orientações didáticas, dicas sobre postura profissional e cadastramento virtual. Gabriele Fernandes, 15 anos, foi uma das primeiras a chegar na palestra educativa. “Quero me especializar o quanto antes. Só com estudo e muito trabalho posso mudar o meu futuro. Aqui vou aprender o que é importante colocar no currículo. Nunca trabalhei, mas quero ver se consigo algo como Jovem Aprendiz”, disse. 

De acordo com o secretário da SEJU, Renildo Cabral, os jovens ainda possuem muitas dúvidas sobre qual informação priorizar no documento e onde podem procurar a capacitação. Por isso, o evento contou com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem (SENAC), que estava oferecendo cursos profissionalizantes, e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), com a intermediação de mão de obra.  “A nossa ideia é dar todo o suporte que o jovem precisa. Ensinar a elaborar o currículo é fundamental nesse processo, mas capacitar também é necessário. Por isso, contamos com o apoio de parceiros e das outras secretarias”, comentou.

Cuidados com a saúde

Além do suporte profissional e educativo, a 3ª edição do projeto “Pega a Visão” também disponibilizou alguns especialistas médicos para o público. Teve atendimento de clínico geral, fonoaudiólogo, psicólogo, educador físico, nutricionista e testes rápidos de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s), uma estratégia montada pela secretaria para incentivar o cuidado com o corpo e a prevenção de doenças. 

Ana Clara Cunha, 14 anos, moradora do bairro de Vida Nova, nunca tinha ido a um nutricionista e aproveitou a oportunidade para esclarecer todas as suas dúvidas. “Eu sempre quis fazer uma avaliação nutricional, mas não tinha condições de pagar pelo atendimento particular. Hoje eu aproveitei e tive toda a orientação alimentar que eu precisava. Foi ótimo. Estou saindo muito satisfeita”, relatou. 



Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU