ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

quinta-feira, 2 de junho de 2022

Banco do Nordeste lança plano de ação para apoiar a construção civil de Lauro de Freitas

 

O Banco do Nordeste lançou, nesta quinta-feira (02), o Plano de Ação Territorial que irá apoiar o fortalecimento da construção civil no município de Lauro de Freitas. A ação integra o Programa de Desenvolvimento Territorial (Prodeter), que busca contribuir com o desenvolvimento local, por meio da organização e elevação da competitividade de atividades econômicas. O lançamento foi realizado no auditório da Estação Cidadania, localizada no bairro da Itinga.

A cerimônia contou com a participação de autoridades locais e representantes de associações. A agente de desenvolvimento do Banco do Nordeste, Fabiana Neiva, explica que o programa tem atuação em Lauro de Freitas e em Simões Filho. Em Lauro, conta com a intermediação da Secretaria Municipal de Trabalho Esporte e Lazer (SETREL), com ações previstas para abranger todos os profissionais que atuam na construção civil. “Temos o importante apoio do poder público e de instituições parceiras, que irão nos ajudar a entender quais são os entraves da cadeia e implementarmos as soluções”, disse.

Durante a solenidade, os convidados puderam conhecer melhor as estratégias montadas e receberam certificados de participação. A diretora do Departamento de Finança Solidária da Setrel, Sara Santos, destacou a importância do apoio de instituições que também querem colaborar para o desenvolvimento do ramo. “O plano foi construído por um período de seis meses, depois de um amplo estudo de viabilidade. Hoje, estamos com a cadeia da construção civil, porque foi o que identificamos como gargalo no momento. Vamos conduzir esse trabalho durante 24 meses e realizar de agora em diante algumas visitas técnicas nas comunidades e chamadas públicas para levar todas as informações que a categoria precisa”, disse.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU