ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

segunda-feira, 2 de maio de 2022

Núcleo do Neojiba de Lauro de Freitas acolhe alunos no primeiro dia de aula

Os primeiros alunos do recém inaugurado Núcleo de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia (Neojiba) em Lauro de Freitas chegaram cedo para o primeiro dia de aula, nesta segunda-feira (02). Ainda tímidos, o contato inicial dos estudantes foi direcionado para familiarização com o espaço, localizado nas Aldeias Infantis S.O.S. e com a equipe de instrutores.


De acordo com o coordenador do Neojiba Lauro de Freitas, Alexandre Guimarães, a intenção é recepcionar os jovens para que se sintam acolhidos e parte integrante desde o início. "A dinâmica é fazê-los conhecer este lugar, suas salas e os professores. Essa é uma maneira deles se apropriarem destes espaços que serão reservados de acordo com os instrumentos", falou. 


O Núcleo de Lauro de Freitas atraiu um número recorde de inscritos, mais de 500, dentre os quais foram selecionados 220 alunos que conhecerão instrumentos como flauta, violino, viola e trombone. As aulas são ministradas sempre no turno vespertino, o que foi ideal para os irmãos Samuel de Jesus, 12 anos, e Daniel de Jesus, 10 anos.


"Eu sempre tive vontade de estudar algo diferente, que não tem na escola", disse Daniel ao lado da mãe coruja, Alice de Jesus, que é só elogio ao núcleo. "Já conhecemos o Neogiba e sabemos da importância desse complemento da educação na vida de nossos filhos. Essa é uma ótima oportunidade de trazer eles para perto dessa cultura musical", falou.


As atividades de prática musical coletiva acontecerão de segunda a sexta, das 14h às 17h. Além da prática musical, o programa também oferece acompanhamento psicossocial aos integrantes e seus familiares. O programa é mantido pelo Governo do Estado da Bahia, vinculado à Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, e gerido pelo Instituto de Desenvolvimento Social Pela Música.




Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU