ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

quarta-feira, 4 de maio de 2022

Lauro de Freitas comemora sucesso de evento sobre inovação e empreendedorismo


Lauro de Freitas foi palco de um dos maiores eventos de inovação e empreendedorismo do mundo, o Startup Weekend (SW). Durante o encontro, realizado no último final de semana, com nove equipes, a proposta dos organizadores foi fazer com que os participantes pensassem, trabalhassem e construíssem um startup em 54 horas, tempo de duração do SW. O evento teve o apoio da Prefeitura Municipal.


Michele do Amor Divino, integrante de uma das três equipes vencedoras do SW, a Hemo Pet, falou sobre sua experiência. “Foi maravilhoso colocar em pauta um tema tão importante como a transfusão de sangue em pets, até então desconhecido pela maioria da sociedade e muito pouco debatido, o que acaba provocando a morte de muitos pets todos os dias. O SW Lauro de Freitas foi uma das experiências mais enriquecedoras que já vivi”, declarou a estudante de administração.


Responsável por trazer o evento para Lauro de Freitas, em parceria com os organizadores do SW e apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Serviços e Inovação Tecnológica (SMDE), Rogério Santos Ceryno, fez um balanço positivo do SW Lauro de Freitas que, segundo ele, superou as expectativas de todos os envolvidos.



“Nosso balanço é extremamente positivo. Tivemos mais de 60 inscritos e nove equipes formadas, de diversos municípios da Região Metropolitana de Salvador, com um excelente engajamento por parte de todos. Conseguimos nos ajudar mutuamente para que esse momento pudesse se tornar uma realidade, um evento realizado sem fins lucrativos, voltado para explorar a cultura de inovação e empreendedorismo de nossa cidade”, comemorou.



Entusiasta da área, Rogério faz parte do Vale do Ipitanga, um ecossistema criado para fomentar a cultura da inovação e empreendedorismo, nascido em Lauro de Freitas. A atribuição de ecossistema vem da ideia de junção de diversos atores que interagem entre si, o corpo empresarial, o acadêmico, o político e a sociedade civil organizada, todos interagindo em prol do desenvolvimento de projetos e ideias, pautados pela inovação.


*Mais sobre o SW*


O Startup Weekend é um evento que dura 54 horas, ao longo de um fim de semana onde empreendedores, desenvolvedores, designers e outros públicos interessados em inovação se unem para compartilhar ideias, formar equipes e criar startups. Ao longo da jornada "From Zero to Hero”, traduzido para o português “do ponto zero até a conquista”, mentores convidados colaboram com os participantes nas soluções apresentadas. O SW já foi realizado em mais de 500 cidades de diversos continentes.



Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU